Header Ads

Secretaria da Habitação e Caixa entregam mais 181 casas em Aguaí

 A Secretaria de Estado da Habitação e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta segunda-feira, 21/12, mais um empreendimento.

AMANHECER DA NOTICIAS

 Foram 181 casas do Condomínio Residencial Rosas I e II, em Aguaí, região Administrativa de Campinas. Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, a cerimônia de entrega das chaves foi virtual e transmitida ao vivo pelas redes sociais da pasta, diretamente da Secretaria de Estado da Habitação, na Capital.


O secretário Flavio Amary falou sobre o esforço da equipe da Habitação para prosseguir com as obras durante o ano e concluir o maior número possível de novas moradias até o final de 2020. "O calendário de ações e o cronograma de produção habitacional foi seguido com muito desempenho para que cada vez mais famílias paulistas possam passar a noite de Natal na casa própria. Esta semana serão entregues mais de 1.000 novas moradias em cidades do Estado", concluiu.


A entrega simbólica das chaves foi realizada na cidade de Aguaí. Os futuros moradores Aparecida Vicente Ferreira e Osvaldo de Mesquita receberam, durante a cerimônia, das mãos do prefeito José Alexandre Pereira de Araujo as chaves de seus imóveis, representando as demais famílias. Os novos mutuários terão até 120 meses para quitar o imóvel. As prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês, dependendo do rendimento familiar. Todos os beneficiados têm renda mensal de até R﹩ 1.800.


O empreendimento é resultado de parceria entre os governos federal e estadual e a prefeitura. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R﹩ 15 milhões. Desses, R﹩ 1,8 milhões foram aportados pela Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação. A Caixa destinou R﹩ 13,2 milhões e a prefeitura doou o terreno.


O Condomínio Residencial Rosas, localizado Rua Francisco Alves, s/nº., Vila Regina, é composto de casas com dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e área de serviço, distribuídos em têm 44 m² de área útil. O novo bairro dispõe de infraestrutura urbana completa com iluminação, pavimentação e redes de abastecimento.

54,2% dos brasileiros tem como objetivo serem promovidos no novo ano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.