Header Ads

Medicamentos para o tratamento de diabetes tiveram aumento de 24% este ano, aponta Farmácias APP

 Confira os medicamentos mais vendidos para o tratamento da doença

POR AMANHECER DA NOTICIA

Segundo estudo realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, durante o período de janeiro a setembro deste ano, medicamentos para o tratamento de diabetes tiveram um aumento de 24%, em comparação com o mesmo período no ano passado.


Ao avaliar os resultados nacionalmente, o estudo aponta que agosto e setembro foram os meses com o maior índice de compras, sendo responsáveis, respectivamente, por 12,4% e 12,2% das vendas de medicamentos para o tratamento da doença. Fevereiro, no entanto, foi o mês com menor quantidade, com 9,3% das vendas este ano.


Por região, o Sudeste é o local com maior acúmulo de compras, com 52,8% das vendas totais de medicamentos da categoria. O Nordeste aparece em segundo lugar com 18,8%, seguido do Sul com 15,3%, Centro-Oeste com 9,1% e, em último lugar, a região norte com apenas 4%. Entre os resultados da pesquisa, vale ressaltar que a categoria movimentou 4,2% no faturamento total do varejo farmacêutico.


“É importante se atentar à sintomas que podem indicar sinais da doença ainda em sua fase inicial, como feridas que demoram para cicatrizar ou visão turva. Para ajudar no controle do diabetes, alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são essenciais, além de, claro, acompanhamento médico”, comenta Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP.


Confira os 10 medicamentos mais vendidos para o tratamento do diabetes em setembro de 2021:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.