Header Ads

Iamspe começa a vacinar contra a Influenza no dia 12 de abril

 Calendário da Saúde define datas diferentes para cada grupo prioritário. Intervalo entre vacina contra Covid-19 e contra Influenza deve ser, no mínimo, de 14 dias

POR AMANHECER DA NOTICIA

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) será um dos postos de vacina contra a Influenza (influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B) que atenderão os usuários do instituto e população em geral.

Crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas (período de resguardo ou quarentena pós-parto), profissionais da saúde e indígenas fazem parte do primeiro grupo a ser vacinado a partir de 12 de abril de 2021.

Para agilizar o atendimento e também evitar aglomeração, a vacinação será realizada em locais diferentes. O Prédio do Ambulatório do HSPE atenderá crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) na Rua Borges Lagoa, 1755 - 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h. Gestantes, puérperas, profissionais da saúde e indígenas devem se dirigir ao Prédio da Integralidade, localizado na Avenida Ibirapuera - 1215, das 7h30 às 17h para pedestres e das 7h30 às 16h no sistema drive-thru.

O segundo grupo a ser vacinado, a partir de 11 de maio, será o de pessoas com idades acima de 60 anos e professores . O último grupo é composto por pessoas com deficiência permanente ou portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão etc), caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, detentos e população da Fundação Casa, profissionais das Forças Armadas e Salvamento, que receberão o imunizante a partir de 9 de junho .

Vacinar após 14 dias da vacina contra a Covid-19

O Ministério da Saúde recomenda que a vacinas contra a Influenza e a contra a Covid-19 sejam aplicadas com um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. Caso haja conflito de datas, a orientação da Dra. Andrea Almeida, infectologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), é que seja dada prioridade à vacina contra a Covid-19.

SERVIÇO:

Campanha de vacinação contra a influenza:

Crianças entre seis meses e seis anos

Local: Prédio do Ambulatório do HSPE: Rua Borges Lagoa, 1755 - 2º andar

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h.

Adultos:

Prédio da Integralidade: Avenida Ibirapuera, 1215

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h para pedestres e das 7h30 às 16h no sistema drive-thru.

Importante: No dia da vacinação, o indivíduo deverá comparecer ao local munido da carteira de vacinação, documento oficial com foto, comprovante da categoria - se for o caso - e prescrição médica ou relatório da doença para portadores de doenças crônicas.

Sobre o Iamspe

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) é o sistema de saúde do servidor público estadual. Com uma rede de assistência própria e credenciada presente em mais de 100 municípios, o Iamspe oferece atendimento a 1,3 milhão de pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes.


São mais de duas mil opções de atendimento no Estado, incluindo hospitais, clínicas de fisioterapia, médicos e laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de postos de atendimentos próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na Capital. O Iamspe é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.