Header Ads

Grupo Sumitomo Rubber abre uma das maiores instalações de testes de pneus no gelo no Japão

 O Grupo Sumitomo abriu, recentemente, mais uma pista para testes de pneus no gelo no Japão.

POR AMANHECER DA NOTICIA

O Grupo Sumitomo Rubber divulgou a abertura de uma nova instalação de teste em uma de suas principais bases de desenvolvimento de pneus de inverno: o “Nayoro Tyre Proving Ground” na cidade de Nayoro, em Hokkaido, no Japão. O novo “Nayoro Indoor ICE Field (NICE)” é uma das maiores instalações de testes internos no gelo do Japão, que apresenta um percurso de teste de frenagem de 100m, bem como um percurso de teste de curva de 30x30m (aproximadamente).

Essa instalação permite testes de alta precisão no gelo, independentemente das condições climáticas, podendo assim aproveitar ao máximo o NICE para melhorar ainda mais o desempenho dos pneus de inverno e acelerar o processo de desenvolvimento.

Em janeiro, foi realizada uma cerimônia de abertura do NICE no campo de provas de pneus de Nayoro, onde foram convidados membros importantes da comunidade local para participar. Na cerimônia, o prefeito de Nayoro, Takeshi Kato, presenteou o campo de provas com uma carta de agradecimento em nome da cidade, agradecendo pelos muitos anos de contribuição para a revitalização da economia local, sem mencionar a melhoria de desempenho dos pneus sem tachas de metal, dos quais a comunidade depende a cada inverno.

Participando remotamente da cerimônia de abertura, o presidente Satoru Yamamoto, da Sumitomo Rubber Industries, fez um discurso no qual prometeu: “A NICE agora está entre as maiores instalações de teste de pneus no gelo em todo o Japão. Para que possamos tirar o máximo proveito desta nova instalação, a fim de fornecer os melhores pneus de inverno aqui mesmo em Nayoro para inúmeros clientes satisfeitos em todo o mundo, nossos funcionários trabalharão duro em esforços conjuntos para um bom aproveitamento dessa instalação e desenvolvimento de pneus mais robustos.”

A Sumitomo Rubber Industries possui e opera três campos de testes de pneus no Japão, são eles: Okayama Tire Proving Grounds que é usado para testes abrangentes de desempenho de pneus, bem como o Nayoro e Asahikawa Tire Proving Ground, ambos usados no desenvolvimento de pneus de inverno. Apresentando uma pista de teste de gelo, uma pista de teste de neve compactada e muito mais, o Nayoro Tyre Proving Ground é usado para uma ampla variedade de testes e análises de pneus e até agora contribuiu para o desenvolvimento de inúmeros novos produtos para o mercado.

Novo perfil de instalação de testes


Início das operações: Janeiro de 2021


Área: 3.000m²


Objetivo: Teste interno no gelo de pneus montados em veículos


Perfil do campo de provas do pneu de Nayoro


Local: 1996-1 Aza Chiebun, cidade de Nayoro, Hokkaido


Fundação: 1991


Área: 870,000m² 


Março de 2021


Sobre a Dunlop


A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

 Hospital em MG é considerado um dos melhores do Brasil de acordo com revista americana Newsweek

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.