Header Ads

Empresa brasileira conquista mercado norte-americano e tenciona crescimento de 120 % na Califórnia, em 2021

 Com sede em Pelotas (RS), São Paulo (SP) e San Diego (CA), Nodo dobra faturamento com clientes internacionais como Qualcomm e Cambridge English


POR AMANHECER DA NOTICIA

A empresa gaúcha, Nodo, é especialista em soluções digitais personalizadas para diferentes indústrias e, desde que chegou aos Estados Unidos em 2019, com uma sede em San Diego, na Califórnia, a empresa dobrou seu faturamento com a operação internacional. Os números são substanciais e mostram o sucesso no mercado, visto que, em fevereiro deste ano, a empresa já bateu a meta de crescimento prevista para 2021, e agora pretende crescer mais 120% nos próximos meses.


Os motivos para comemorar são indispensáveis: o estado norte-americano é líder global em tecnologia e inovação, representando um dos mercados mais competitivos do mundo para empresas do setor. "Conseguimos oferecer um processo mais eficiente de alinhamento de prazos e demandas, que os nossos concorrentes. Diante disso, os clientes estrangeiros têm preferido essa sistemática mais horizontal e definida e, por isso, temos nos destacado e atraído as atenções por lá", destaca Paulo Faulstich, cofundador e diretor de negócios da Nodo.


Além de possuir um time altamente qualificado devido aos mais de 10 anos de experiência no mercado digital, a Nodo se sobressai em relação aos concorrentes americanos e brasileiros porque possui produtos totalmente centrados no público-alvo do contratante, fazendo com que as soluções tenham um maior engajamento e mais adoção por parte dos usuários. Além disso, a metodologia própria para a criação de produtos digitais se alinha com ideias conceituadas de mercado e a experiência de atuação. Isso faz com os produtos Nodo sejam lançados com qualidade superior aos concorrentes.


Alguns cases internacionais aconteceram com clientes como a Cambridge English, onde a Nodo foi responsável pela criação do portal web, na qual tinha como objetivo mostrar e organizar dados de proficiência em inglês de vários países do mundo. A empresa atuou desde o começo, incluindo interface, arquitetura de informação, gerenciamento, usabilidade e desenvolvimento.


Já para a Qualcomm, a Nodo participou da concepção e criação de uma solução on-premise para gestão e compartilhamento de documentos com fornecedores. Desde usabilidade, experiência do usuário, arquitetura de software criada utilizando Node.js até a publicação da solução em cloud foram seguidas boas práticas de agile para execução do projeto. A plataforma contou com uma camada extra de segurança que foi homologada pelo Departamento de Segurança e Vulnerabilidade da Qualcomm. Os resultados do projeto foram promissores, o mesmo serviu de referência de usabilidade, segurança e performance em um produto digital para outras iniciativas que foram conduzidas posteriormente.


Com sede em Pelotas (RS), São Paulo (SP) e San Diego (CA), a empresa tem mais de dez anos de atuação no mercado e pretende crescer 30% em 2021 no mercado nacional, além de continuar fortalecendo sua reputação no setor. "Trazemos para o Brasil aprendizados da economia americana e conquistamos espaço com boas referências. Os estadunidenses oferecem inovação e informação do que há de mais recente no mercado, e a Nodo trabalha para ser uma empresa global", finaliza Paulo.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.