Header Ads

Tempo instável e risco de raios em quase todo o Brasil

 Uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste diminuindo as condições para chuva em parte da região

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Muitas áreas de instabilidade continuam se formando por quase todo o Brasil por causa da grande disponibilidade de umidade de calor que existe na atmosfera.


Uma área de baixa pressão atmosférica está ganhando força sobre o Rio Grande do Sul , o que vai estimular mais nuvens carregadas sobre este estado


Previsão do tempo para 3/2/2021 - quarta-feira

O tempo permanece bastante instável em quase todo o Brasil nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Quase todo país tem um dia abafado, com períodos de sol e muitas nuvens e pancadas de chuva com raios durante a tarde e à noite.


Na região de Manaus , no oeste da Bahia, na divisa entre Goiás e Mato Grosso, no extremo norte do Amapá e também no leste da Bahia, incluindo a região de Salvador , pode chover várias vezes durante o dia.


Poucas pancadas de chuva são esperadas para o leste de Minas, para o Espírito Santo e para o norte do estado do Rio De Janeiro .


Em São Paulo a chuva se concentra entre a tarde e a noite e ainda pode vir forte em alguns pontos, mas de forma isolada e com curta duração. O destaque ainda é o calor.


O tempo fica seco, com predomínio de sol o dia todo, na região mineira do Vale do Jequitinhonha, no centro-norte do Maranhão e do Piauí, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e no extremo norte da Bahia.


As capitais Teresina , Fortaleza , Natal , João Pessoa , Recife , Maceió e Aracaju passam o dia com tempo firme e predomínio de sol.


No centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul o tempo fica instável o dia todo, já com risco de pancadas de chuva desde a madrugada.


Alertas meteorológicos para 3/2/2021


As condições para pancadas de chuva e raios sobre o Brasil permanecem bastante elevadas durante esta quarta-feira. Na maioria das áreas do país, a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.


Alerta especial para o sul do Rio Grande do Sul: perigo de temporais com granizo e chuva volumosa. A região de Pelotas e de Bagé estão nesta situação


Alerta para temporais na Grande Porto Alegre e em todo o centro-oeste do Rio Grande do Sul


Alerta para temporais no estado de Goiás, no Distrito Federal, no leste de Mato Grosso, em Palmas em todos os centro, sul e leste do Tocantins, no oeste da Bahia e também no Acre.


Não há nenhuma situação de risco para o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e para a região de Belo Horizonte e o centro-leste de Minas Gerais.


Também ficam fora da área de risco de eventos meteorológicos especiais a região de Boa Vista , o norte e leste de Roraima, a região de Santarém, Altamira e Tucuruí, no Pará, as áreas do Nordeste no centro-norte do Maranhão e do Piauí, o norte da Bahia, os estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.


Sobre a Climatempo


Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.


A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

 Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência é celebrada com ações de conscientização

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.