Header Ads

Entidade do transporte de cargas oferece serviço de Avaliação Psicológica especializada

 Como etapa complementar no processo seletivo, as avaliações são realizadas para medir o nível de concentração e raciocínio lógico


POR AMANHECER DA NOTICIA

Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, estima-se que cerca de 18% da população brasileira sofre de algum transtorno mental. Uma boa parte dessas pessoas desconhece o problema e nunca ouviu falar na importância do serviço.


Pensando no bem estar de seus funcionários e associados, o Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) conta com o serviço de Psicologia no Trabalho, setor da empresa que se dedica ao estudo, concepção e reestruturação das atividades no trabalho.


Este serviço é voltado para o setor de transportes de cargas e logística, e conta com testes que variam de acordo com o cargo do funcionário. Como etapa complementar no processo seletivo realizado pela transportadora, os testes podem ser utilizados para identificação de potenciais dentro das organizações, áreas operacionais, administrativas, comerciais e gerenciais.


Seus métodos se dividem em: Atenção Concentrada, que avalia a capacidade que o trabalhador tem de manter sua atenção no trabalho durante um período.; Palográfico, teste que avalia a personalidade por meio do comportamento expressivo; e Teste de Raciocínio Lógico, com o objetivo de investigar, avaliar e mensurar o raciocínio lógico do funcionário.


Para a psicóloga e coach responsável pela área de Recursos Humanos da Entidade, Melina Schio, o processo é imprescindível para as empresas. "Esse tipo de teste, é um diferencial e traz uma segurança maior no processo de seleção de pessoas para as empresas contratantes.", completa.


Os testes são corrigidos pela profissional de psicologia e os laudos são enviados para as empresas em até 48 horas. O serviço é gratuito para os associados e pode ser utilizado livremente, sem número limite de avaliações.

Importância do Sindicalismo cresce durante a pandemia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.