Header Ads

Em reunião do Conselho Secional, OAB SP homenageia CAASP pelos 85 anos de serviços e benefícios à advocacia

 A CAASP foi homenageada, na segunda-feira (22), por seus 85 anos pela OAB SP, durante a 2.458ª Reunião Ordinária do seu Conselho Secional.

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Fundada em 3 de fevereiro de 1936 para socorrer advogados e advogadas impossibilitados de exercer a profissão devido a problemas de saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, ao longo de sua história, cresceu e diversificou os benefícios e serviços que presta à advocacia, tornando-se a maior entidade assistencial de classe do país.


O presidente da Caixa, Luís Ricardo Vasques Davanzo, recebeu das mãos do presidente da Secional, Caio Augusto Silva dos Santos, placa em homenagem com os seguintes dizeres:


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, homenageia a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo por seus 85 anos de serviços e benefícios à Advocacia, perfazendo uma trajetória humanitária em prol da classe, por sua saúde e seu bem-estar.


Em seu pronunciamento, diante de conselheiros e conselheiras presentes em parte fisicamente, em parte virtualmente, como mandam os protocolos de segurança contra o coronavírus, Davanzo lembrou "daqueles que já passaram pela entidade, de seus idealizadores e de todos os gestores que trouxeram a Caixa até aqui".


"A CAASP abraça a advocacia. Gostaríamos que esse abraço não fosse apenas simbólico, mas a pandemia nos impede", disse o Davanzo, observando que, com apoio da Secional, a entidade está atenta ao desenrolar da vacinação contra a Covid 19, cujas doses dos imunizantes são, por ora, de aquisição e aplicação exclusivas pelo Poder Público. "Se for permitido, sem privilégios ou fura-fila, não pouparemos esforços para vacinar a advocacia contra o coronavírus", afirmou.


O presidente citou todos os demais diretores e diretoras da entidade na atual gestão, destacando as realizações em suas áreas específicas. Assim, foram homenageados pelo presidente a vice-presidente Aline Fávero, responsável pelo setor de saúde, incluindo redes médica e odontológica, campanhas preventivas e farmácia; o secretário-geral, Antônio Ricardo Miranda Júnior, pelas adequações no campo dos recursos humanos e a modernização dos serviços via loja virtual; a secretária-geral adjunta, Paula Fernandes, pela atuação à frente do setor de Benefícios; e o diretor-tesoureiro, Rodrigo Canelas, pelo rigor e os bons resultados na área financeira.


Davanzo também ressaltou os trabalhos da diretora Andréa Regina Gomes, atuante na organização de eventos como o Carnaval da Advocacia, em 2019, e inúmeras atividades virtuais após à eclosão da pandemia; do diretor Leandro Nava, responsável pelo Clube de Serviços e por parcerias de relevo como as com o Bradesco, a Movida e a MDS Seguros; a diretora Raquel Tamassia, à frente do Departamento Jurídico da entidade e idealizadora da CAASPsico, plataforma de saúde mental da advocacia; Roberto Araújo, pela promoção de provas esportivas em todo o Estado e, com a necessidade de distanciamento social, a criação de modalidades on-line; e Thaís Kourrouski, que responde pela obras na estrutura física de todas as unidades da CAASP.


O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo também anunciou o início, nos próximos dias, a Campanha de Vacinação contra Gripe 2021, cujo preço a ser cobrado da advocacia sofrerá redução em relação a 2020, perfazendo uma trajetória de quedas anuais desde o início da atual gestão.


O presidente Caio Augusto Silva dos Santos parabenizou a CAASP "por seu passado, seu presente e seu futuro promissor" de serviços à advocacia paulista, referindo-se aos dirigentes da entidade assistencial como "pessoas abnegadas".


Segundo Caio Augusto, o Sistema Ordem, composto por Secional, Caixa de Assistência e Subseções, "são instrumentos de uma mesma engrenagem, cada qual exercendo suas competências e cumprindo seus deveres perante à advocacia e à sociedade".

 Dunlop amplia rede de containers pelas estradas brasileiras


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.