Header Ads

Bichos de estimação precisam de cuidados extra durante pandemia

 Em 2018 existiam cerca de 1,6 bilhão de animais de estimação em todo o globo terrestre. Estima-se que este número seja consideravelmente maior hoje em dia.


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 E se a pandemia impacta na sensação de bem-estar e na saúde mental dos seres humanos, o que dizer dos pet?


Especialistas garantem que os bichos podem sentir o desconforto e o medo a partir da observação do temperamento e atitude de seus donos. No Brasil, que possui uma população de mais de 140 milhões de bichos de estimação, os veterinários podem reconhecer quando um animal está estressado. Tanto por exames quanto pela constatação da alteração do comportamento habitual.


Mas existem situações que não apresentam sintomas detectáveis clinicamente e que simplesmente não são explicadas pelos meios tradicionais. Após serem excluídas questões médicas e veterinárias, alternativas e conhecimentos complementares se apresentam para ajudar os proprietários desses bichinhos.


É o caso da astrologia, que aposta no mapa astral do animal como uma saída eficaz para que donos saibam como lidar e compreender melhor as emoções e as particularidades de cada pet.


Eles sentem quando você não está bem…


“Muitos animais possuem a capacidade de compreender instintivamente o que o dono sente. E se percebem que as pessoas estão tristes ou ansiosas, os bichos podem sofrer por tabela. E isso é acentuado pelo signo solar do animal”. Garante Denny Heide, terapeuta do portal Meu Astro.


Imagine poder saber se o seu próximo cão é mais caseiro ou gosta de passear. Se é arisco ou calmo. Se é seguro ou possui inseguranças em relação ao ambiente. E isso tudo antes mesmo de trazer o bichinho do petshop. Esses são alguns dos pontos revelados pelo mapa astral pet - para bichos de estimação - e que pode ser calculado à distância.


“A partir da data de nascimento e cidade eu já consigo uma grande parte de informações astrológicas que podem ser úteis a qualquer dono. E isso vale para os animais que estão em casa ou na busca de um novo bichinho. E na falta de alguma informação, a minha intuição, a sensitividade e a espiritualidade completarão o serviço”, explica Denny.


Ranking dos animais: Brasil e Portugal


No ranking dos animais presentes nos lares brasileiros, os campeões ainda são os cães, somando mais de 54 milhões de animais. E, ao contrário do que se espera, o segundo lugar não é dos felinos. E sim das aves, com aproximadamente 40 milhões de exemplares. Os gatinhos ocupam a terceira posição, com pouco mais de 24 milhões em todo o Brasil. Em Portugal, o cenário é diferente: cães lideram, seguidos de gatos, aves e peixes.


O profissional - que no Instagram possui um número expressivo de seguidores que adoram os animais - afirma que é possível saber se o bicho tem uma tendência a ciúmes ou a ficar estressado em um treinamento ou adestramento.


Caso real: os astros apontam o caminho para o pet


“Atendi a um filhote de pitbull que já tinha sido atendido por uma veterinária mas ainda apresentava um problema de não relaxar ou dormir sozinho. Ao calcular o mapa astral, foi possível ver formas de lidar com ele, que precisa aprender de forma gradativa, lenta e carinhosa. E o mapa revelou outras tendências: a ter duas casas, dissimular comportamentos e a identificar-se mais com a dona do que com o dono. A partir daí, foi possível compreender melhor o bichinho”, diz. 


Para além de cães e gatos


O terapeuta ressalta ainda que este é apenas um exemplo e que outros pontos, como temperamento, aprendizado e emoções primárias podem ser vistos no Mapa Astral Meu Astro Pet, feito especialmente para o bicho de estimação. E que, a princípio, não existiria uma contraindicação. Sendo possível prestar o serviço à distância e para qualquer pet, incluindo animais exóticos.


“Podemos calcular o mapa astral natal para todo e qualquer bichinho de estimação. Desde os tradicionais cachorros e gatos. Até cavalos, tartarugas ou cágados, papagaios, araras, furões, micro porcos, calopsitas, cacatuas, hamster. Além de cobras, iguanas, aranhas. O céu, o Zodíaco, literalmente é o limite”, brinca.


Mercado pet brasileiro: o segundo do mundo


Embora a receção seja sentida em vários setores da economia, o mercado pet não  parece amargar crises. De acordo com o Instituto Brasil Pet, o setor conta com faturamento anual que supera os R$ 34 bilhões (2018). Então, estima-se que o número seja igual ou ainda maior atualmente. Mas é preciso lembrar-se que nem só de ração, água e brinquedinhos vivem os animais. O período atual não parece ser fácil nem para os bichinhos.


“Cada pet reage de forma particular ao estresse. Os gatos, que normalmente são independentes, também variam de comportamento sob determinadas condições. Os que nasceram sob o signo de Áries parecem dotados de mais resistência. Ao contrário dos gatos do signo ou ascendente em Peixes, que parecem demonstrar menos disposição e energia física”, explica o profissional de Meu Astro.

 Sesi e Senai-SP já adotaram 149 cães

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.