Header Ads

Veracel Celulose promove sua Rede de Percepção de Fogo com canal criado para receber informações sobre ocorrências de incêndios florestais

 Com um novo número para ligações gratuitas disponível, o objetivo da empresa é facilitar ainda mais a parceria com comunidades na identificação rápida de possíveis foco de fogo


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Veracel, indústria de celulose localizada no Sul da Bahia, iniciou uma série de ações para promover e ampliar o conhecimento da população local sobre a sua Rede de Percepção de Fogo (RPF). As ações incluem a divulgação do novo número de contato, disponibilizado pela empresa desde setembro, com o objetivo de combater e prevenir incêndios florestais por meio da parceria com comunidades, municípios e pessoas que passam pela região.


Com este novo canal de contato - que pode ser acessado gratuitamente, por qualquer pessoa e de qualquer aparelho telefônico pelo número 0800 799 9802, a população das comunidades e dos municípios vizinhos da Veracel poderão notificar possíveis focos de incêndio, tanto nas plantações de eucalipto da empresa quanto nas áreas de floresta nativa localizadas dentro dos limites de atuação da Veracel.


O novo número da RPF, lançado em setembro de 2020, faz parte do Plano de Controle a Emergências Florestais da Veracel e deve trazer ainda mais agilidade à atuação de sua Brigada de Incêndio. Esta iniciativa também complementa as demais atividades de monitoramento existentes da Veracel, como a utilização da tecnologia de câmeras com sensores em locais estratégicos e uma equipe de monitoramento dedicada.


"O apoio da população faz toda a diferença para atuarmos com rapidez em focos de incêndios, principalmente agora no verão, quando o clima pode aumentar a incidência de casos", ressalta Walter Coelho, gerente de Silvicultura da Veracel. "Desde o lançamento do número 0800, já identificamos uma maior propensão da comunidade em entrar em contato conosco e consideramos que este é um fator de extrema importância em nossos esforços de monitoramento e prevenção de incêndios florestais", pondera o executivo.


Para promover o novo número de contato, a Veracel está iniciando uma campanha com a comunidade local por meio da distribuição de ímãs de geladeira e de materiais informativos com o número em destaque, além de divulgações sobre o tema em suas redes sociais sobre o tema. Também estão sendo providenciadas a instalação de placas informativas em pontos estratégicos de estradas da região e a divulgação de vídeo explicativo com detalhes sobre a RPF para a população.



Sustentabilidade Veracel


A criação de canais de contato com a comunidade como o 0800 799 9802 da Rede de Percepção de Fogo reforçam a premissa da Veracel pelo diálogo estruturado, transparente e contributivo com seus colaboradores e com a comunidade local para a preservação e a adoção de práticas ambientais cada vez mais sustentáveis.


A Veracel está focada e comprometida com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade ambiental, o que fundamenta todas as suas ações. A empresa utiliza práticas sustentáveis e tem excelência tecnológica, desde o plantio até produção de celulose, gerando o mínimo de resíduo sólido possível.


Para a indústria de celulose, a qualidade ambiental das operações e a conservação do meio ambiente são essenciais, e a Veracel é referência operacional nesses quesitos.




Sobre a Veracel Celulose


Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.


A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

Estação Veracel comemora mais um avanço nos estudos de conservação de biodiversidade

 Polo Shopping Indaiatuba divulga novo horário de funcionamento no Feriado Municipal


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.