Header Ads

SINDICAMP apoia ação de transportadoras na entrega de doses gratuitas da coronavac em Campinas

A iniciativa foi anunciada pelo presidente do SETCESP ao governador do estado de São Paulo

AMANHECER DA NOTICIAS

Durante a primeira reunião de 2021 do Comitê Empresarial Solidário, responsável por arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo, o presidente do Conselho Superior e de Administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, fez o pronunciamento da iniciativa do setor de transporte de cargas de São Paulo em fazer o transporte de forma gratuita de 50 toneladas da vacina contra o vírus.


Esta operação será feita em modal de carga lotação com 10 caminhões com capacidade de 5 toneladas em um raio de até 150 km da capital paulista. Entretanto, após a reunião, a entidade tomou a decisão de dobrar os números resultando no transporte gratuito de 100 toneladas de vacinas da coronavac, podendo chegar até 57 milhões de doses.


Helou ressaltou a fala do governador do estado de São Paulo, João Doria, ao pontuar que a vacinação é prioridade nesse momento, além de salientar a importância do segmento para a fazer com que a vacina chegue ao país todo. "Gostaria de dizer que nós do SETCESP estamos preparados e mobilizados para ajudar nesta distribuição, a fim de conseguirmos efetivamente dar início à vacinação, resolver o problema e termos a retomada do desenvolvimento econômico do país", finalizou o presidente da entidade, que teve a fala recebida com aplausos por parte de Doria e pelos demais participantes.


Em Campinas, maior cidade do interior de São Paulo, a iniciativa vem em um momento propício. Segundo boletim divulgado pela prefeitura no último dia 12, a cidade tem maior número de internados em UTIs por Covid desde 15 de setembro de 2020.


O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), José Alberto Panzan, o momento é de alívio. "É ímpar a importância desse acontecimento para a cidade. Estamos vendo cada dia mais, a superlotação das UTIs e os agravantes deste vírus. Ver essa iniciativa partindo de transportadoras, é um marco para o nosso segmento".


O apoio logístico terá início no mês de janeiro, a partir da liberação das primeiras doses de acordo com o cronograma do governo do estado de São Paulo.


Sobre o SETCESP - www.setcesp.org.br - Fundado em 1936, o SETCESP - Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região é fruto da união de empresários do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) atuantes na rota entre São Paulo e Santos, que necessitavam de uma entidade que fosse intérprete central da luta pelos direitos do segmento. Hoje, com 83 anos, é o maior sindicato patronal do setor na América Latina e protagonista de uma história com grandes conquistas e credibilidade reconhecida por transportadores, órgãos governamentais e representantes da esfera política. Sempre atualizado nas constantes demandas do TRC, o SETCESP vem sendo crucial e atuante para o desenvolvimento da categoria, não apenas para os 50 municípios que representa na grande região metropolitana de São Paulo, mas também para todo o Brasil. Além disso, a entidade oferece total apoio às mais de 21.000 empresas associadas com informações atualizadas, estudos técnicos, treinamentos, palestras, consultorias jurídica, econômica e operacional, entre outros serviços.

 Mariana Neris assume Proteção Global com foco na proteção das vítimas de crimes e na educação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.