Header Ads

Quali doa recursos para viabilização do projeto Natal Solidário - Janela de Isabela

 Com parte do aporte realizado pela Companhia, mais de 1,5 mil livros foram doados a mais de 10 hospitais que tratam o câncer infantil no estado de São Paulo

AMANHECER DA NOTICIAS

Hospitais e casas de apoio de diversas regiões do estado de São Paulo que tratam o câncer infantil receberam, nesta terça-feira (22), exemplares do livro "Janela de Isabela", do autor André Castilho. A ação faz parte do projeto Natal Solidário - Janela de Isabela, que foi concretizado graças ao aporte realizado pela Quali, que correspondeu a cerca de 70% do valor total. Ao todo, foram distribuídos 1,5 mil livros que mostram o conceito de como a imaginação pode mudar a realidade de pacientes com câncer.


"Eu tinha exatamente uma semana para arrecadar fundos que me ajudassem a entregar esses livros como um presente de Natal para as pessoas que precisam de uma mensagem de esperança e coragem para seguir a luta. Para isso, fiz uma vaquinha virtual, mas um dia antes dela ser finalizada, tinha menos de 30% do valor total necessário. Foi quando a Quali tomou conhecimento do meu projeto e completou tudo o que faltava para que ele fosse concretizado. Estou muito feliz e posso dizer que recebi o meu milagre de Natal", comenta André Castilho, autor do livro e idealizador do projeto.

Com o aporte da Companhia, André conseguiu atingir o valor necessário para viabilizar a confecção dos exemplares e organizar as entregas, feitas pessoalmente por ele.


"Para nós é uma honra colaborar com uma causa tão nobre como essa. Assim que soubemos dessa iniciativa, nos identificamos com o seu propósito e decidimos de imediato que iríamos ajudar a viabilizar a doação dos livros, que certamente ajudarão a todos que tiverem acesso a ele. Nós acreditamos que ações como essas devem ser multiplicadas", finaliza Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Quali.




Sobre o livro Janela de Isabela


O livro tem o endosso do GRAACC, instituição que é referência mundial no tratamento gratuito de câncer infantojuvenil, e nasceu de uma visita que o autor fez em uma casa de apoio do hospital, em 2013. Na ocasião, foi impactado pelas histórias de algumas das crianças que estavam sendo tratadas. Conversando com uma médica, soube que não havia muita literatura para apoiar crianças e famílias que passavam pela experiência de enfrentar - e aceitar - o câncer. Assim a ideia foi surgindo, até virar o que é hoje: um livro de ficção, que conta a história de uma menina de 10 anos com câncer em estágio terminal, e que encontra conforto e coragem na "Medicina da Imaginação", a partir do momento em que sua avó, Clotilde, a ensina a olhar pela janela de seu quarto de internação com outros olhos. E então, tudo se torna possível.


O livro, que faz parte de um projeto 100% independente, entra na categoria "infantil que faz criança rir e adulto chorar" e foi ilustrado pelo artista "Fabiano de Queiroz Tatu". Mais informações estão disponíveis no site https://www.janeladeisabela.com.br .



Sobre o Grupo Qualicorp


O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, tem dois mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,3 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível "Novo Mercado". Para mais informações, acesse https://www.qualicorp.com.br .

 Plataforma Biotecnológica de Ingredientes Saudáveis liderada pelo Ital é aprovada pela Fapesp


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.