Header Ads

Pouca chuva e muito calor no Sul

 A temperatura vai subir na Região Sul. Nesta sexta-feira (11), a população do Sul vai sentir calor.

AMANHECER DA NOTICIAS

A presença de uma alta pressão sobre o Sul do Brasil inibe a formação de nuvens carregadas na maioria das áreas da Região. O sol aparece e as chances de chuva isoladas com raios serão mais restritas ao norte do Paraná. No leste dos três estados, as condições são favoráveis a formação de névoa nas primeiras horas do dia.

Temperatura sobe

A ausência de massas de ar frio também irá favorecer a elevação da temperatura. O mapa abaixo indica a temperatura máxima no dia 11/12. Veja que a tendência é de temperaturas altas, especialmente no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e no oeste e centro-norte do Paraná.



Fim de semana



No fim de semana, o tempo muda. A chegada de uma frente fria colabora para o aumento da umidade e a ocorrência de chuva. A nebulosidade e a chuva vão ajudar a dar uma refrescada, por isso a temperatura fica mais amena, sem previsão de frio, principalmente no domingo (13).


A nova estação Verão começa no 21 de dezembro, às 7h02, horário de Brasília.


Sobre a Climatempo


Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.


A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais chuva no Centro-Oeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.