Header Ads

Largo da Batata recebe intervenção urbana para conscientizar população sobre Hipertensão Arterial Pulmonar

 Até o próximo dia 22 de dezembro, o Largo da Batata (região Oeste de São Paulo) estará tomado por 5 mil borboletas de origami coloridas. 

AMANHECER DA NOTICIAS

A ação, que faz parte da campanha A Vida Merece um Fôlego, tem como objetivo chamar a atenção para a Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP), doença rara, progressiva e incapacitante que atinge cerca de 5 mil pacientes1 no Brasil, principalmente indivíduos jovens e predominantemente mulheres2.


Trata-se de uma iniciativa realizada pela Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Casa Hunter e Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e doenças correlatas (ABRAF).


Com sintomas que se confundem com outras doenças pulmonares, como falta de ar, mal-estar, fadiga, intolerância a exercícios, vertigem e dor torácica3, a HAP é uma doença de difícil diagnóstico. Em média, o paciente chega a demorar dois anos para identificar e iniciar o tratamento da doença corretamente. Por isso, falar da doença e disseminar informações sobre como reconhecer seus sintomas e o devido tratamento são fundamentais para o diagnóstico precoce e retardo da evolução da HAP.


Cada borboleta instalada no Largo representará a história de um paciente que vive com Hipertensão Arterial Pulmonar no Brasil. A borboleta, cuja forma lembra a silhueta do pulmão, era apenas uma lagarta em seu casulo, esperando o tempo certo para uma nova vida antes de se transformar em bela e voadora - assim como os pacientes que, em tratamento, recuperam a qualidade de vida. As 150 mil pessoas que em média circulam diariamente pelo Largo da Batata também encontrarão ao lado da instalação um QRCode para o site https://www.janssen.com/brasil/blog/avidamereceumfolego. O portal reúne histórias de superação dos pacientes e informações sobre a doença, diagnóstico e tratamento.


A intervenção é gratuita e ficará no Largo da Batata até o dia 22 de dezembro.




Intervenção durante o dia





Destaque das borboletas em origami



SERVIÇO:


Campanha A Vida Merece um Fôlego


Intervenção urbana gratuita


Quando: até 22 de dezembro


Onde: Largo da Batata - Pinheiros - São Paulo


Informações: https://www.janssen.com/brasil/blog/avidamereceumfolego


OBSERVAÇÃO: a ideia desta ação presencial é atingir a população que, apesar da pandemia, continua circulando por esta região da cidade. Não incentivamos que as pessoas se desloquem até o Largo da Batata somente por conta da campanha. Todos os materiais estarão disponíveis no site para acompanhamento.


Sobre a Janssen


Na Janssen, estamos criando um futuro no qual as doenças são parte do passado. Somos a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, trabalhando incansavelmente para fazer com que esse futuro seja uma realidade para pacientes de todos os lugares. Combatendo as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. Focamos nas áreas da medicina em que podemos fazer a maior diferença: Oncologia e Hematologia; Imunologia; Neurociência; Doenças Infecciosas e Vacinas; Hipertensão Pulmonar; e Cardiovascular e Metabolismo. Para saber mais, acesse https://www.janssen.com/brasil/. Siga a Janssen Brasil no Instagram , Facebook e LinkedIn , e também a página de Carreiras J&J Brasil no Instagram , Facebook e LinkedIn .

Atenção redobrada no verão: cuidados para evitar acidentes com banhos e mergulhos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.