Header Ads

Ascenty inicia a operação do seu segundo data center no seu mega campus em Vinhedo

 A nova estrutura compõe o maior complexo da América Latina, com 46.000 m² e capacidade total de 70 MW, energia equivalente à iluminação de 30 mil casas por ano, em média

AMANHECER DA NOTICIAS

 A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina, anuncia mais uma unidade em operação ao seu conjunto de infraestruturas. Localizada no mega campus da companhia em Vinhedo, o novo data center de 25.000 m² teve investimento de US$ 150 milhões, completando 36 MW de energia. Junto ao primeiro empreendimento na localidade, inaugurado em outubro de 2019, o complexo consiste no maior data center da América Latina, com 46.000 m² e capacidade total de 70 MW, energia equivalente à iluminação de 30 mil casas por ano, em média.


“Com a segunda unidade a entrar em operação em Vinhedo consolidamos esse que é considerado o maior data center da América Latina em capacidade energética e área construída. Importante destacar que nesse mesmo campus ainda planejamos construir outros três grandes data centers”, salienta Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.


Com o anúncio, a Ascenty possui, agora, 17 unidades em operação que totalizam 228 MW de energia total e 148.000 m² de piso elevado, além de outras cinco unidades em construção com previsão de ativação em 2021, totalizando 22 data centers próprios distribuídos entre Brasil, Chile e México.


 


Sobre a Ascenty


A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de data center da América Latina, com 22 data centers atualmente em operação e/ou construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e se concentra na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, hoje, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise à sua performance ao integrar uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Largo da Batata recebe intervenção urbana para conscientizar população sobre Hipertensão Arterial Pulmonar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.