Header Ads

2021 começa com muita chuva no Sudeste

 Neste fim de ano uma frente fria avança rapidamente pelo Sul do Brasil e chega ao Sudeste entre os dias 31 de dezembro e primeiro de Janeiro de 2021.


AMANHECER DA NOTICIAS

Essa frente fria provoca vento forte no Sul e ao chegar no Sudeste reforça as instabilidades que já vão estar sobre a Região provocando muita chuva já no primeiro dia do novo ano.


Há indicação de chuva forte volumosa no dia primeiro de janeiro. Como indica a solução do modelo rodado pela Climatempo , os maiores volumes de chuva são previstos para o litoral de São Paulo , mas há indicação de elevados volumes acumulados no dia 01/01/2021 também para o interior paulista, sul de Minas, zona da mata mineira e Rio de Janeiro. Veja o mapa abaixo:


Entre os dias 01 e 05/01 de 2021, a frente fria fica quase parada ao largo do litoral do Rio de Janeiro e as instabilidades deste sistema são reforçadas por uma nova zona de convergência que vai trazer muita umidade do Norte do Brasil. Confira abaixo os acumulado previstos para o período:


Sobre a Climatempo


Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.


A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.