Header Ads

POLÍTICOS COM PRAZO DE VALIDADE

 Surpreendente é uma verdade que nos cala e nos move em direção ao obvio. 

AMANHECER DA NOTICIAS

 Qualquer semelhança é mera coincidência. Uma parábola torna compreensível uma verdade que se esconde atrás das máscaras do sacarmos, das fraudes e mentiras. 


Assim, os produtos são garantidos quanto a sua qualidade e eficácia, através do prazo de validade; uma vez vencido este prazo, o produto é desqualificado e por se tornar uma ameaça crucial a vida e a saúde dos consumidores deve ser retirado de circulação e incinerado. 


Transportemos esse fato para o mundo dos políticos e pela proximidade das eleições que ocorrerá neste ano em nosso país. É desanimador olhar e constatar o pouco caso que a maioria dos eleitores estão dando ao exercício da cidadania, o seu direito de votar na construção do Estado Democrático. 


Votar é mais que escolher um candidato e lutar para que este país seja governado por cidadãos com competência, justiça e ética. Mulheres e homens ilibados e dispostos a sacrificar a sua vida pelo bem povo. 


Uma pergunta que está na mente dos eleitores brasileiros é: como avaliar um candidato sabendo se ele é bom ou ruim? Na proliferação dos fakenews e do domínio do monopólio das redes midiáticas por grupos de comunicação treinados e muito bem remunerados no intuito de distorcer e espalhar noticias falsas, mentiras, intrigas e rastrear minuciosamente nas malhas da informação a privacidade dos candidatos concorrentes procurados elimina-los como a aberração ideológica e pervertida do Big Brother.   


Que tal colocar em pratica o Prazo de Validade para os políticos. Isso é simples e fácil de fazer. Partindo da premissa de que o tempo máximo de um politico no exercício do seu poder deveria ser de 8 anos. Pergunta-se: será que o candidato que se apresenta nestas eleições, já adquiriu uma cadeira parlamentar cativa? Sustentado na máxima da estupidez politica: Daqui eu não saio,  daqui ninguém me tira. Há quanto tempo ele se mantem no cargo?  Está mais de 8, 10, 15 20 ou mais anos, atravancando e impedindo que Forças Novas deem a sua contribuição a sua cidade, estado ou seu país?


Um politico com prazo de validade vencida é uma bactéria maléfica e mortal que atua no tecido social e nas estruturas da sociedade, favorecendo e legitimando a corrupção, o legado apadrinhamento, o trafico de influência, a riqueza ilícita, legitimação do tráfico de armas, drogas, prostituição, o retalhamento e negociações das riquezas naturais, o analfabetismo, a manutenção da indústria da miséria e o aumento do abismo da vergonha e pecaminoso entre os bilionários e os empobrecidos. 


 O politico com prazo de validade vencida é o vírus cancerino que vai proliferando e correndo as pessoas e os cidadãos através dos vícios lícitos e ilícitos fomentando nas consciências o delírio dos sonhos perdidos e o destino do suicídio coletivo através dos entorpecentes da rede mediática do entretenimento e do messianismo das profecias dos falsos profetas. 


Quando o povo percebe que foi ludibriado e não a mais tempo de voltar atrás, o politico já esta vivendo numa outra classe social com seus carrões blindados, nos seus condomínios fechados, com um aparato de segurança inviolável, fomentando festas e orgias bilionárias custeadas pelas falcatruas e desvios de dinheiro publico ou pelas trapaças movimentadas e articuladas pelos cérebros da inteligência do Maligno. 


A perpetuação no cargo gera no politico uma mudança de lugar no estrato social,  da sua origem humilde e popular passa para o grupo dos produtores de empobrecidos, marginalizados e esquecidos, estes uma vez iludidos e seduzidos pelo sonho da Terra Prometida, acabam caindo  no conto de fadas dos espertalhões víboras que com os seus venenos mortíferos matam as esperanças e a felicidade do povo deixando-os as mercês do abandono e da morte.


O desprezo e o abandono, que há anos vem solapando os pobres com ideologias populistas e falácias eleitoreiras, comprando votos com adereços de bugigangas, bijuterias e bagatelas, deformando e profanado a sagrada consciência do cidadão, contaminando aos poucos e espalhando como uma metástase cancerina que vai correndo o seu processo de pensar, refletir e decidir por plena liberdade, e ainda esse manter-se no poder cria um poder paralelo formado por uma quadrilha de políticos mercenários com sua legião de milicianos que vão conquistando territórios, travando guerras e perpetuando no poder.


 Diante dessa milícia de parlamentares desonestos e corruptos fica a triste frase popular, denegrindo os bons políticos, englobando todos os políticos, diante dessa triste realidade não há remédio e quimioterapia que salve essa praga corporativista parlamentar a não ser elimina-lo de vez nas urnas como um verdadeiro campo de batalha. É Davi contra Golias. Mas Davi tinha as pedras no seu alforge o povo tem o poder do voto em suas mãos.   


Os marqueteiros e publicitários a serviço da cultura de morte agem como aves de rapina na calada da noite, alteram os produtos vencidos; o prazo de validade troca de embalagem, dá um novo nome ao produto repaginado, enganado assim o consumidor. 


Esses industriais ou comerciantes, diante da ganancia do lucro e imbuídos da filosofia popular do Nada a Perder, estão pouco ligando pelos efeitos colaterais dessa barganha diabólica. Quantas enfermidades e doenças o povo adquire ao consumirem produtos vencidos e as sequelas gravíssimas que perduram ao longo dos anos se não para o resto de suas vidas e mais quantos morrem decorrente desses salafrarios. 


Assim acontece com os políticos de mau caráter que reivindicam suas cadeiras cativas nas Casas Parlamentar, obcecados pelo poder fazem de tudo para permanecerem em seus tronos com regalias astronômicas e gastronômicas trocam de partidos, mudam a cor da gravata, repaginam seus visuais, contratam personal stile, (fazem transplante de cabelos), colocam botoques, adquirem corpos sarados, implantes dentários, foto shop, corrigem acaguete, aparecem sempre sorrindo com o ar da desgraça do povo nas redes sociais, sempre cercados por seguranças e puxa sacos coniventes com essa mentira descarada a troca de um miserável cargo. 


Durante quatro anos esses políticos traidores da Pátria Amada, embernam nos seus escritórios de fachada e na época das eleições eles ressurgem sustentados pelos seus gatunos empreendedores e investidores e Campanhas, uma vez que o candidato ingresse na cargo politico, ele esta comprometido em devolver aos seus investidores a aprovação de projetos e licitações de sua corporações.   


Cabe ao politico assumir com consciência a verdade do código de ética e levar a sério o juramento feito  no dia da sua posse, dizer e trabalhar pela verdade, somente a verdade e procurar acima de tudo garantir que a Vida dos cidadãos seja prioridade absoluta em todas as suas dimensões.  


Esta na hora de fazer constar na lista do PROCON, uma cláusula que contemple sobre a fiscalização dos políticos, isso daria ao eleitor uma segurança e credibilidade na  moralização na politica brasileira. 


Dia Mundial do Diabetes: diagnóstico precoce é aliado no tratamento da doença silenciosa e sem cura


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.