ESET tem plano de ação de igualdade de gênero reconhecido por programa da ONU Mulheres
Empresa recebeu distinção durante videoconferência com equipe da América Latina
AMANHECER DA NOTICIAS
A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, foi reconhecida pelo Programa "Ganha-Ganha", criado em parceria entre a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia, por ter finalizado seu Plano de Ação para a Igualdade de Gênero.
Dentre as ações realizadas pelas empresas, destacam-se as licenças compartilhadas; as metas de inclusão de mulheres em cargos gerenciais; protocolos de assédio e violência de gênero no local de trabalho; a redução da lacuna salarial por meio da auditoria salarial e promoção do desenvolvimento da mulher em cargos não tradicionais; promoção de compras de empresas pertencentes a mulheres; o empoderamento econômico das mulheres nas comunidades; ou marketing e publicidade com perspectiva de gênero.
O Programa Ganha-Ganha busca obter três grandes resultados:
• Aumentar a cooperação e ampliar as oportunidades entre os negócios dirigidos por mulheres nos seis países da América Latina e Caribe (ALC) - Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai, sendo que o escritório da ONU Mulheres Brasil atua na coordenação regional - e nos países da União Europeia;
• Criar um modelo sustentável de engajamento do setor privado com a questão de gênero para apoiar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);
• Prover a liderança birregional das mulheres na inovação e nos negócios.
Só na Argentina, país da América Latina com mais participações no programa, 166 empresas aderiram aos Princípios para o Empoderamento da Mulher (WEPs, por sua sigla em inglês). Isso teve um impacto direto sobre 144.000 mulheres empregadas nessas organizações. As 37 empresas que concluíram seu Plano de Ação para a Igualdade de Gênero até julho de 2020 receberam um certificado. Em 2020, 52 novas empresas foram adicionadas.
"Parabenizamos as empresas por aderirem aos WEPs e colocarem em prática ações efetivas que aumentam a capacitação econômica e a liderança das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade. Isso não beneficia apenas as mulheres que trabalham nessas organizações, mas também abre um precedente para as boas práticas que as empresas podem aplicar para garantir a igualdade de gênero no local de trabalho", comentou Paula Narváez, representante interina da ONU Mulheres na Argentina.
ESET Brasil passa a integrar o Ganha-Ganha
Por meio de uma cerimônia virtual, a ESET Brasil assinou seu compromisso de aderir ao mesmo programa
Entre os presentes na cerimônia virtual, estavam Simone Soares Bianche, representante do Programa Ganha-Ganha, Federico Perez Acquisto, CCO da ESET América Latina, Marcelo Carnero, gerente de Finanças, RH e Sustentabilidade, Carlos Baleeiro, country manager da ESET Brasil, colaboradores da ESET Brasil e do Comitê de Inclusão e Diversidade da empresa.
"Estamos muito felizes por termos sido reconhecidos por esta organização. Também estamos orgulhosos de ter ingressado no capítulo brasileiro da iniciativa. Sabemos que este é apenas o começo de um longo caminho que ainda precisa ser percorrido", afirma Federico Pérez Acquisto, CCO da ESET América Latina.
Para mais informações sobre o Programa Ganha-Ganha, clique aqui .
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite www.eset.com/br ou siga-nos no LinkedIn , Facebook e Twitter .
Poste um comentário