Header Ads

Sol em Escorpião alerta para as nossas emoções

 Alerta para reações emocionais intensas! Isso é o que garantem alguns especialistas do campo da astrologia. O sol ingressa no Signo de Escorpião e esta época do ano poderá mexer profundamente com você, seja qual for o seu signo solar.

AMANHECER DA NOTICIAS

No período que vai de 23 de outubro a 21 de novembro de 2020, teremos a oportunidade de fazer modificações, mas também é preciso tomar cuidados no campo dos relacionamentos interpessoais. “No Brasil temos um agravante, já que nossa República foi proclamada na regência de Escorpião e isso nos influencia até os dias de hoje”, garante Denny Heide, astrólogo do portal Meu Astro.


O profissional alerta ainda para o risco de conflitos e reações exageradas durante os próximos dias. “Caso tenhamos assuntos mai resolvidos, a regência de Escorpião tende a trazer à tona esses conteúdos, incluindo discussões ou cenas de ciúmes e até agressividade. E como estamos em período eleitoral, o cuidado deve ser redobrado”.


Caso você ainda não saiba, Escorpião recebe este nome em função da constelação Scorpius. “No Mapa Astral Natal, ele representa tudo o que é tabu, tudo o que é profundo e intenso, inclusive sexo, dinheiro e morte. Trata-se do único animal que possui veneno na roda do Zodíaco”, explica.


Mas acalme-se! Isso não significa que as pessoas de Escorpião estejam correndo algum risco. Pelo contrário, de acordo com algumas culturas, como a indiana, Escorpião rege a Oitava Casa Astrológica, ligada à longevidade.

Trânsitos Astrológicos

“É claro que a astrologia não define o quanto uma pessoa será ou não equilibrada emocionalmente. Isso depende de inúmeros fatores. Mas é importante reconhecer que passamos por períodos específicos onde parece existir uma maior tendência, uma maior probabilidade de que algo ocorra de determinada maneira. Costumamos atribuir isso a uma maré de sorte ou azar. Eu prefiro chamar de trânsito astrológico”, explica.


Para que você possa extrair o melhor desse momento, Denny preparou uma série de previsões com a chegada do sol em Escorpião. “A ideia não é assustar ninguém, mas sim oferecer ferramentas que possam ajudar no nosso dia a dia, seja superando os obstáculos do cotidiano, ou evitando brigas ou embates familiares. Mais do que simples previsões, eu prefiro encarar como conselhos sem contraindicações”, brinca.

Família

Será um assunto que ganhará a atenção de um modo geral. Mas há o risco de as pessoas ficaram mais individualistas. Esse momento é ideal para se deixar antigos hábitos prejudiciais para trás. Haverá muita cobrança em torno de familiares e questões ligadas às responsabilidades de cada membro familiar. Olhar para os parentes com bons olhos pode ajudar a trazer oportunidades. Mas é possível que muitos conflitos se exacerbem neste momento. “A dica é fugir das provocações entre familiares e evitar expor opiniões de maneira agressiva. É possível demonstrar o que pensa de maneira educada e racional”, diz Denny.

Finanças pessoais

Esse será o grande ponto a ser observado durante o período astrológico que inicia agora no Brasil. As pessoas estarão mais focadas em descobrir maneiras de ganhar mais dinheiro e de fazer render aquilo que já têm. Mas haverá um grande descompasso entre os ganhos reais e todas as carreiras, já que o mundo atravessa uma crise provocada em parte pela pandemia de coronavírus. “Saberá se destacar quem olhar para o próprio emprego sob uma ótica flexível e descobrindo outros valores além dos ganhos materiais. Encarar a vida com mais espiritualidade e transcendência é ideal para enfrentar essa fase com mais equilíbrio”.

Amor

As relações conjugais ou amorosas tendem a passar por transformações. “Como estamos todos sob um certo nível de estresse, é possível que haja mais separações ou vontade de se alterar a relação. E também haverá muitos conflitos. Será difícil conciliar a individualidade de cada um e a vontade de agradar o ser amado. A dica de ouro para manter a paz nos relacionamentos neste período é investir na cooperação e não iludir-se com sensações passageiras ou paixões”, alerta Denny.

Trabalho

Carreiras novas despontarão e outras ficarão prejudicadas durante o ano. O isolamento e distanciamento social continuarão a refletir em muitas carreiras e impactar inclusive psicologicamente a nossa atuação profissional. “Não será fácil atingir a maturidade durante o período, já que estamos todos ainda fragilizados. Será importante comunicar-se, divulgar as próprias ideias e promover as aptidões, inclusive pelos meios eletrônicos, principalmente no período em que a presença física é reduzida. É preciso vender o próprio peixe”.

Saúde

De acordo com o profissional, os brasileiros precisarão estar atentos para as suas reações emocionais. E também cuidando para não buscar fugas ou válvulas de escape para esses mesmos problemas. “O principal alerta para a saúde no mapa astral do Retorno Solar do Brasil é em relação às substâncias químicas ou todos os tipos de dependência. “Quando a ansiedade aumenta, aumentam também as compulsões, os problemas com drogas lícitas ou ilícitas e com todos os tipos de vícios. Por isso é importante manter-se minimamente saudável e buscar ajuda terapêutica sempre que esse equilíbrio for ameaçado”, avisa Denny.

Amigos

As amizades poderão se aprofundar ou desfazer-se em mágoas. Isso porque a lua vai influenciar – e muito – as relações entre os amigos. O conselho dos astros é adotar uma abordagem menos pessoal e mais compreensiva em relação às amizades. “É preciso ter cuidado com fofocas e outros comentários maldosos entre os conhecidos. E o Zodíaco faz um alerta enfático em relação aos nossos vizinhos: mantenha uma política de boa vizinhança e trate todos com educação”, aconselha.

Eleições 2020

De acordo com as previsões de Meu Astro, dia 15 de novembro – data para o primeiro turno eleitoral no Brasil – é também o dia da Revolução Solar do país. E isso é muito simbólico. “Todos os anos acontece o Retorno Solar, que é quando o astro-rei volta à mesma posição que estava no dia no nascimento de uma pessoa. No caso do Brasil, eu me baseio no dia do início da República para afirmar que é o momento em que o país pode de fato iniciar um ciclo”, garante.


O profissional afirma ainda que este ano a lua forma um aspecto astrológico harmonioso com Urano, planeta das Revoluções, e com a própria posição lunar Natal. E isso seria capaz de influenciar em alguma medida o rumo das eleições brasileiras. “Estaremos no decanato de Escorpião regido pela própria lua, que representa nossa mente e emoções. Pode ser um momento poderoso para alterações positivas em nossa vida diária. Haverá uma profunda vontade de melhorar a vida”, diz.

Como fica o meu signo?

No ocidente, o Sol ganha a importância astrológica de demarcar o signo que mais é utilizado para definir a personalidade de alguém, embora seja muito pouco para analisar uma pessoa. Ainda assim, o astro-rei é quem mantém a vida em nosso planeta e só por este motivo já é explicada a sua importância. “Compreender as relações entre o período astrológico que estamos vivendo e nosso signo solar pode ajudar a acertar mais e errar menos. Tudo sempre pautado no nosso maior bem que é o livre-arbítrio”.


Quem é de Áries/Carneiro sentirá uma profunda vontade de mudar, de iniciar algo novo. E como esses nativos são regidos por Marte, que também rege Escorpião na astrologia antiga, é preciso tomar cuidado com as rivalidades, com discussões. O melhor é usar a razão e buscar o equilíbrio entre as partes.


Os taurinos poderão sentir uma certa tensão e bloqueios na hora de agir. Como este signo fica exatamente oposto a Escorpião no mapa, talvez haja reflexos inclusive na área da saúde. A dica é buscar a harmonia, cuidando de si e dos outros. Não aja se estiver com dúvidas!


Já quem é de Gêmeos terá de se precaver contra fofocas, confusões ou escândalos. Com o regente do signo em movimento retrógrado, valem ações discretas e moderadas durante esse período. Haverá cobranças e será preciso agir com inteligência e zero de agressividade.


Os regidos por Câncer/Caranguejo poderão aproveitar a época para libertar-se de antigas mágoas e dores. É um período importante também para qualquer tratamento, atendimento ou consulta esotérica. Os benefícios serão sentidos. O momento é de reestruturação total e poderosa para quem se empenhar.


Quem é de Leão sentirá uma energia de dificuldade no ar. E há a tendência a brigas ou discussões com o ser amado ou com colegas de trabalho. Você leonino poderá ver a sua produtividade cair um pouco, ou haverá a impressão de que o esforço não será recompensado. Relaxe porque essa fase passará!


Já os virginianos estarão acelerados internamente, porém encontrarão bloqueios e impedimentos em suas ações externas. A dica é avaliar a possibilidade de adiar os planos ou projetos. Mas lembre-se de que adiar não é esquecer. Virgem precisará trabalhar a paciência e o otimismo.


Quem é de Libra ou Balança se verá às voltas com a instabilidade. Pode ser uma época profundamente difícil na qual não será possível fazer grandes promessas ou contar com a sorte. Há o risco de imprevistos. Então, a dica para o período é desenvolver bastante jogo-de-cintura e flexibilidade. Trabalhar em parceria com as pessoas por um projeto em comum pode ser algo bastante positivo!


Os nativos de Escorpião iniciarão um ano de reavaliação, de análise. E isso pode ser bom e doloroso ao mesmo tempo. É possível ver algumas preocupações crescerem. A dica é justamente assumir a dianteira da própria vida e saber como melhorar. Autoestima será fundamental nesse ano astrológico que inicia-se para os escorpianos.


Já Sagitário é um signo que será beneficiado por este período. Pode ser momento perfeito para a descoberta de novos talentos. Os quais poderão trazer lucros ou algum retorno financeiro. Os nativos desse signo também estarão mais otimistas e rápidos nos negócios. Praticidade em alta.


Capricórnio terá clareza para agir e ver pontos que estavam negligenciados ou obscuros na própria vida. As finanças – como as de todos – vão pedir um olhar prudente, mas sem exageros. Aqui corre-se o risco de muito apego e até problemas relacionados à saúde. Fragilidade.


Quem é regido por Aquário viverá um bom momento tanto para plantar sementes quanto para ver a realização de algum objetivo. Mas é importante manter-se em movimento. Para projetos parados ou bloqueados, a dica astrológica é insistir e manter uma visão a longo prazo, sem imediatismos. Isso é tarefa difícil para o ser aquariano.


Os nativos de Peixes vão precisar exercitar outros pontos de vista a fim de descobrir o próprio potencial. Primeiramente, será preciso querer olhar a verdade. Este será um período complexo mas de grande libertação. Autoestima abalada para piscianos. O conselho de US$ 1 milhão é confiar em si mesmo e seguir em frente com confiança!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.