Header Ads

Hospital São Camilo ilumina suas fachadas em apoio ao Outubro Rosa

 Ação faz parte da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e dos cuidados com a saúde da mulher

AMANHECER DA NOTICIAS

Com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo ilumina suas fachadas de rosa durante todo o mês de outubro em apoio à campanha celebrada todos os anos em diversos países.


O câncer de mama é o tipo de maior incidência entre as mulheres em todo o mundo. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada três anos, estima-se que sejam diagnosticados mais de 66 mil novos casos da doença no Brasil.


Segundo a mastologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo Dra. Andrea Cubero, campanhas como esta ajudam a ampliar a divulgação do tema, sendo uma importante ferramenta para a conscientização e busca por tratamento nas fases iniciais do câncer. “O diagnóstico precoce é um fator determinante para um tratamento bem sucedido”, destaca.


Para garantir a identificação da doença em sua fase inicial, é importante fazer o acompanhamento periódico. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com centros de diagnósticos em suas três Unidades, permitindo que a paciente faça as consultas médicas e realize os exames necessários num único local. Em todos os locais de atendimento, já está estabelecido também um novo fluxo para receber as pessoas de forma segura, evitando o contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.


A Instituição também fará divulgações voltadas para seus colaboradores, através dos seus canais internos. Já o público geral poderá conferir publicações no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, com informações sobre formas de prevenção, diagnóstico e formas de tratamento.



Sinais do câncer de mama


A doença é causada pela multiplicação anormal e descontrolada de células mamárias, tendo como principal manifestação um nódulo irregular, fixo e geralmente indolor.


De acordo com a especialista, esse nódulo pode ser percebido pela própria paciente, na maioria dos casos, por meio do autoexame. “No entanto, o ideal é que o câncer de mama seja surpreendido antes que ele se torne palpável ou visível, o que só pode ser identificado pela mamografia”, frisa.


A mastologista do São Camilo ressalta, ainda, outros importantes sinais de alerta:


- Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;


- Alterações no bico do peito (mamilo);


- Saída de líquido anormal das mamas;


- Dor recorrente nos seios;


- Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço.


“Ao perceber esses sinais, a recomendação é procurar um especialista para a realização de exames”, afirma.


Para ajudar na prevenção da doença, além de realizar o check-up regularmente conforme orientação médica, a Dra. Andrea reforça a importância da adoção de hábitos saudáveis, como a realização de atividades físicas regularmente e uma alimentação equilibrada, evitando o excesso de bebidas alcoólicas e controlando o peso com acompanhamento profissional, quando necessário.


Rede de Hospitais São Camilo


A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três hospitais modernos na capital, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, e um em Cotia, acreditados pela Joint Commission International (JCI), Himss e Qmentum Diamante.


As unidades prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea, além de oferecerem cerca de 800 leitos e um quadro clínico de mais de 4,3 mil médicos qualificados.


Os quatro hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de outras 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, fundada por Camilo de Lellis, conta ainda com 25 centros de educação, dois colégios e três centros universitários.


Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.