Header Ads

Exposição e campanha em estações da Linha 5-Lilás e Linha 4-Amarela esclarecem sobre a importância do teste do pezinho

 ViaMobilidade e ViaQuatro se unem ao Instituto Vidas Raras para orientar população sobre a necessidade do exame precoce, um alerta para diversas doenças


AMANHECER DA NOTICIAS

O teste do pezinho pode salvar vidas e prevenir uma série de problemas que impactam no desenvolvimento do bebê. Simples e rápido - basta uma furadinha no calcanhar do recém-nascido, para coleta de sangue -, ele deve ser feito na primeira semana de vida. Para alertar sobre sua importância, a ViaMobilidade e a ViaQuatro, em parceria com o Instituto Vidas Raras, promovem a campanha e mostra "Teste do Pezinho, o exame que salva vidas".


Três estações da Linha 5-Lilás irão receber, em outubro, dezembro e janeiro, uma exposição com painéis explicativos e depoimentos de familiares de crianças que enfrentam doenças que podem ser diagnosticadas precocemente pelo teste. Monitores nos trens e nas estações transmitirão informações a respeito. Em toda a Linha 4-Amarela, passageiros terão à sua disposição, nas estações, folhetos explicativos sobre o teste. Os organizadores esperam, com essas ações, conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a importância do exame.


Na versão básica, o exame do pezinho é capaz de detectar até seis doenças. Por lei, ele deve ser realizado em todos os bebês, gratuitamente. Caso aponte alguma alteração, o resultado precisa ser levado a um pediatra, para avaliação, em 30 dias. A versão ampliada do teste, disponível somente na rede privada, tem capacidade de detecção maior de problemas.


"Com famílias bem informadas podemos salvar muitas vidas e garantir um futuro melhor e mais saudável para nossas crianças", disse Regina Próspero, diretora vice-presidente do Instituto Vidas Raras. Segundo ela, muitos pais deixam de pegar o resultado e nem sempre estão bem orientados sobre a importância do teste, por isso a campanha.


Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, na página oficial das concessionárias no Facebook e no Instagram (http://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP; http://www.instagram.com/ Vi a M obilidade SP / ); (http://www.facebook.com/ViaQuatroSP; http://www.instagram.com/ViaQuatroSP).


Serviço

Exposição Teste do Pezinho

Linha 4-Amarela

Em todas as estações: de 1 a 30 de outubro


Linha 5-Lilás:

Estação Santa Cruz: 1 a 30 de outubro

Estação Campo Belo: 1 de dezembro a 8 de janeiro de 2021

Estação Largo Treze: 8 de janeiro a 31 de janeiro de 2021


Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.


Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Máquina instalada nos Transportes Metropolitanos recebe recicláveis em troca de créditos para passagens

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.