Estação Eucaliptos recebe, em outubro, mostra para alertar sobre riscos da osteoporose
A exposição, em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, aponta formas de prevenir e tratar a doença, que fragiliza os ossos e pode levar a fraturas
AMANHECER DA NOTICIAS
Para marcar o Dia Mundial da Osteoporose, em 20 de outubro, a Estação Eucaliptos - Linha 5-Lilás receberá uma exposição com 10 painéis informativos sobre o tema. A mostra, realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), poderá ser vista entre os dias 1 e 30 de outubro.
A iniciativa busca alertar a população sobre a osteoporose, condição do organismo que fragiliza os ossos, provocando dores e aumentando a possibilidade de fraturas. A doença se agrava com o envelhecimento, o que afeta a qualidade de vida dos idosos.
"Estudos indicam que cerca de 33% das mulheres e 15% dos homens com mais de 65 anos apresentam risco alto de ter osteoporose, o que configura um problema de saúde pública", disse Sergio Maeda, presidente da SBEM. Os painéis, com ilustrações, esclarecem sobre fatores de risco e indicam formas de prevenção, medidas que devem começar na infância.
Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, a exposição também estará disponível, ao longo de outubro, na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram (http://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP; http://www.instagram.com/viamobilidadesp/).
A mostra integra a agenda de atrações que a concessionária ViaMobilidade mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 17 estações da Linha 5-Lilás.
Serviço
Exposição Dia Mundial da Osteoporose
Onde: Estação Eucaliptos
Data: 1 a 30 de outubro
Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.
Poste um comentário