Header Ads

Clínica Ivo Pitanguy ganha iluminação pelo Outubro Rosa

 Clínica Ivo Pitanguy, em Botafogo, iluminada para o Outubro Rosa

AMANHECER DA NOTICIAS

Quem passar esse mês pela Rua Dona Mariana, na quadra mais charmosa de Botafogo, vai poder ver a casa onde funcionava a Clínica Ivo Pitanguy com uma iluminação especial. É que a Bait Incorporadora resolveu aproveitar a fachada icônica e histórica, onde o mestre da cirurgia plástica devolveu a auto estima para tantas mulheres, para chamar atenção para a necessidade de prevenção ao câncer de mama na campanha Outubro Rosa. O casarão preservado está tendo a fachada restaurada pela Bait e integrada ao residencial IVO, que ocupará o terreno.


O nome do novo empreendimento não é à toa, uma homenagem a Ivo Pitanguy. Com dois blocos, o residencial terá 39 apartamentos de 2 a 4 quartos, gardens e coberturas duplex. Antes escondida atrás do muro, a casa onde funcionava a clínica está agora com visibilidade para a rua e será um espaço de convivência para o condomínio.


A incorporadora dos sócios Henrique Blecher, Eduardo Tkacz, Amanda e David Klabin concebeu o empreendimento para quem busca praticidade e, ao mesmo tempo, um lugar especial para viver. Interiores e áreas comuns são do badalado Studio Ro+Ca, de Rodrigo Béze e dos irmãos Carlos Carvalho e Caio Carvalho, e se destacam pelo estilo despojado-sofisticado, em ambientes como bar, espaço lounge e academia. Paisagismo é assinado por Pierre-André Martin e Duarte Vaz, da Embyá.


"A Bait é apaixonada pelo Rio de Janeiro, pela cultura, arquitetura e memória da cidade. Justamente por isso, todos os projetos desenvolvidos pela empresa valorizam sua história, além de atuar para os desenvolvimentos econômico, cultural, urbanístico futuro da cidade. O empreendimento que será construído no terreno da Rua Dona Mariana, em Botafogo, não só irá preservar a casa ali presente, de acordo com as determinações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), como está fazendo um diagnóstico técnico da casa para realizar o restauro de sua fachada e utilização interna para as áreas comuns do empreendimento. Ter a casa preservada em estilo eclético na composição da arquitetura é um privilégio em todos os aspectos e iremos destacá-la com mais visibilidade para a rua, o que antes ficava por trás do muro. Para isso, contratamos o trabalho de uma importante empresa de arquitetura e Restauração, a Astorga, orientada para a preservação de patrimônio histórico e cultural brasileiro", destaca o sócio e CEO da empresa, Henrique Blecher.


Outros dois lançamentos da Bait na Zona Sul também estão com iluminação especial pelo Outubro Rosa: o Atlantico (na orla de Copacabana) e o Bossa 107 (em Ipanema).

Bossa 107, em Ipanema

Modelo de negócio - A Bait é o resultado de um ecossistema variado. A origem está na experiência dos executivos na economia real, mercados financeiro e imobiliário. Há quase três anos, os sócios enxergaram no cenário macroeconômico a oportunidade de investimentos e diversificação patrimonial com visão de longo prazo. Surge a Bait com uma forte cultura empresarial, sólida, permitindo maior competitividade na aquisição de terrenos em áreas nobres da cidade. Atuando na estruturação de produtos diversos. A Bait desenvolve e administra projetos, e atua como consultora no mercado imobiliário financeiro.

 Instituto 3M abre inscrições para a 8ª Mostra de Ciências e Tecnologia


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.