Header Ads

Campanha do Instituto Solví arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

 Já foram beneficiadas 500 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em várias regiões do país onde o Grupo Solví atua na coleta e destinação de resíduos


AMANHECER DA NOTICIAS

Para alegrar os menores carentes em meio a uma data alusiva de comemoração, o Instituto Solví realiza a sua campanha do Dia das Crianças, com arrecadação de brinquedos novos e usados. As doações irão beneficiar as comunidades de municípios atendidos pelas empresas do Grupo Solví espalhadas em oito estados brasileiros.


A expectativa é contemplar crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em regiões próximas às unidades do grupo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Paraná, Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul. A coleta e entregas das doações começaram em setembro. Essa ação prossegue até 31 de outubro.


Até o momento, cerca de 500 crianças já foram beneficiadas. Para essa iniciativa, o Instituto Solví também conta com o apoio da Associação Irmãs Auxiliadoras Deias do Brasil, que é responsável pela gestão e logística das doações. Fora isso, a campanha conta com a ajuda de instituições locais atuantes e parceiras das Unidades de Valorização Sustentáveis (UVSs) do Grupo Solví.


"Mobilizar e influenciar pessoas e empresas a fazer o bem fortalece nossa atuação junto às comunidades e potencializa os resultados, gerando valor para todos os envolvidos, principalmente nesse momento pelo qual passamos. Fora isso, é muito gratificante poder levar sorrisos e esperança às criança", destaca Ana Rita Lopes, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Solví e responsável pela gestão do Instituto Solví.


Doações de pessoas e empresas

Para garantir o maior número possível de crianças atendidas, o instituto também tem o apoio de doações em dinheiro de pessoas físicas e de empresas. A arrecadação de recursos é feita de forma virtual, diretamente pela plataforma do PagSeguro.


Neste caso as doações podem ser feitas via cartão de crédito ou boleto bancário. Todo o valor será destinado para a compra de brinquedos. Os interessados podem aderir à campanha pelo site da Associação.


As doações são feitas por livre vontade das pessoas e não implicará em benefício ou favorecimento. Também não terá divulgação dos nomes dos interessados em colaborar , apenas mediante autorização. Além disso, a Solví é responsável por dar a destinação correta às cestas básicas fornecidas.


Grupo Solví Soluções para a Vida

Com mais de 40 anos de atividade, é composto por 62 empresas, que oferecem serviços para os setores de Resíduos Públicos, Soluções Industriais e Valorização Energética. Presente nos grandes centros urbanos do Brasil, Peru, Argentina e Bolívia, o Grupo Solví conta com mais de 13 mil colaboradores em todas as suas unidades.

Com mais de 40 anos de atividade, é composto por 62 empresas, que oferecem serviços para os setores de Resíduos Públicos, Soluções Industriais e Valorização Energética. Presente nos grandes centros urbanos do Brasil, Peru, Argentina e Bolívia, o Grupo Solví conta com mais de 13 mil colaboradores em todas as suas unidades.

Obesidade infantil: um problema sério, agravado pela pandemia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.