Header Ads

Instituto Ronald McDonald promove Jantar de Gala virtual com show de Michel Teló

 A edição especial acontecerá no dia 27 de outubro e arrecadará recursos em prol de crianças e adolescentes com câncer no país

AMANHECER DA NOTICIAS

No dia 27 de outubro, o Instituto Ronald McDonald promoverá um dos principais eventos de arrecadação de recursos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, o tradicional Jantar de Gala beneficente. A edição especial, desde ano, terá o formato virtual, com transmissão exclusiva de cerimônia e show para convidados por plataforma de streaming, a partir das 19h30, e reunirá empresas de diversos segmentos em uma noite de solidariedade, entretenimento e muito amor.


O evento será conduzido pelo apresentador Celso Zucatelli com a participação especial da atriz Thais Fersoza e terá como grande atração o show exclusivo do cantor Michel Teló. Todos voluntários em prol da causa do câncer infantojuvenil. A expectativa é receber em torno de 500 convidados através de canais de streaming.


O jantar será assinado pelo restaurante Maremonti Trattoria, em São Paulo e Rubayat, no Rio de Janeiro que, através do seu serviço de delivery, entregará o menu nas residências dos convidados.


Devido à pandemia do novo coronavírus, o Instituto Ronald McDonald fez uma grande revisão de estratégias de captação e passou a adaptar grande parte das ações previstas para 2020 para o formato digital, assim como o Jantar de Gala, que é um evento muito relevante no calendário da instituição.


"Fomos em busca de soluções para conseguir realizar o evento de forma segura para convidados e marcas participantes. Tem sido um grande desafio estruturar um jantar virtual, mas ao mesmo tempo, temos aprendido muito com esse processo e conseguiremos proporcionar uma experiência extremamente diferenciada para os nossos convidados", afirma Helen Pedroso, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.


Nas onze edições realizadas, o evento obteve uma arrecadação líquida de mais de R﹩ 5,6 milhões, destinados a projetos e iniciativas apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Só no ano passado, o valor destinado para a causa foi de R﹩ 450 mil. Entre os programas já beneficiados pelos recursos estão o Diagnóstico Precoce - que capacita profissionais da saúde para diagnosticar precocemente o câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura de pacientes ao redor do Brasil, além do Programa Casa Ronald McDonald que oferece hospedagem, alimentação e transportes para crianças em tratamento e seus acompanhantes que estão longe de suas casas.


Com o atual cenário, mais do que nunca o Instituto precisa de ajuda para continuar seu trabalho e apoiar a causa do câncer infantojuvenil. Por conta da pandemia, a organização perdeu mais de 40% da receita com a suspensão de campanhas de arrecadações presenciais no primeiro semestre de 2020 e foi necessário refazer o planejamento e apostar em novas tendências para reduzir os impactos e perdas de receitas para a causa.


SEJA UM PARCEIRO DA CAUSA


As cotas de patrocínio ainda estão disponíveis e as empresas patrocinadoras podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95, abatendo suas doações do Imposto de Renda. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@instituto-ronald.org.br .


Nesta edição, o evento é apresentado pela Marfrig e conta com o patrocínio do McDonald's, Associação Brasileira de Franqueados McDonald`s, Coca-Cola, Advocacia Krakowiak, Savoy, Aryzta, Ovomaltine, Santander, Icatu Seguros, Klabin, Martin-Brower, McCain, Bunge, Martin-Brower, Nestlé, ELO, BRF, MXM, Kerry, GL Foods, Protege, NCR e TMF Group.


CHANCES DE CURA


O câncer, hoje, é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer. A cada hora temos um novo caso da doença no Brasil. A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Inca em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.


Sobre o Instituto Ronald McDonald


Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 Movimento reúne instituições para requalificar conversa sobre a Depressão no Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.