Header Ads

Empresas investem na capacitação de seus talentos para alavancar resultados

 Dentre as medidas adotadas pelas companhias nesta retomada das atividades, a aposta em educação, atualização e qualificação do capital humano desponta como uma das estratégias para novas conquistas e estabelecer a confiança das equipes

AMANHECER DA NOTICIAS

Especialistas em gestão de pessoas são unanimes em afirmar que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao sucesso de seus colaboradores. Por isso, cada vez mais investir em capital humano tem sido um dos carros-chefes das companhias globais e, nesta fase pós-pandemia, onde a retomada gradativa das atividades econômicas exige cautela e segurança, tornou-se essencial investir em favor da relação de confiança dos profissionais dentro do ambiente de trabalho.


Análises recentes mostram como a crise provocada pelo Coronavírus motivou lideranças a lançarem um olhar mais atento à relação das empresas com seus colaboradores e estabeleceu o senso de responsabilidade das companhias na formação continuada de seus profissionais. Mais do que nunca, gestores observaram que investir na qualificação da cadeia produtiva, proporciona um ambiente mais resolutivo e um time ainda mais forte e confiante. Fornecendo as ferramentas que demonstram como gerir tempo e superar as adversidades das novas jornadas, a educação corporativa desponta como peça-chave para engajar equipes e fomentar o bem-estar dentro do mundo corporativo neste ‘novo normal’. Mais do que nunca, desenvolver competências atreladas às estratégias de negócios gera um poderoso diferencial competitivo e com apoio indispensável das soluções tecnológicas, organizações têm se conectando aos seus profissionais e promovendo, mesmo que à distância, cursos e aprendizados que fomentam o engajamento dos colaboradores na conquista por resultados satisfatórios.


Os desafios às companhias, dos mais diversos portes e segmentos, incitaram líderes a focarem em projetos que asseguram a qualificação de seus profissionais, mas empresas conduzidas por gestores com uma visão mais 360 estiveram um passo à frente no mercado e conseguiram reduzir os impactos da pandemia com o empenho irrestrito de seu corpo funcional. Exemplo disso, é o Grupo Sabin. A empresa reconhecida e premiada pelas boas práticas de gestão, mantém, desde 2009, a Universidade Corporativa, UniSabin, instituição que proporciona experiências de aprendizagem para transformar profissionais e gerar resultados positivos para os negócios.


Por meio de atividades online, a Universidade propicia desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais dos profissionais e mesmo diante dos desafios da pandemia, manteve suas atividades e, para isso, reestruturou seu portal de educação à distância, tornando o ambiente virtual ainda mais intuitivo, lúdico e gamificado, proporcionando disseminação rápida e eficiente de conhecimento. Os cursos disponibilizados são segmentados em diferentes Escolas, alinhadas à estratégia corporativa com o objetivo de disseminar, renovar e fortalecer a cultura Sabin.


A instituição dispõe de uma série de atividades voltadas para o fortalecimento do aprendizado e estímulo ao crescimento profissional, ao autodesenvolvimento e ao compartilhamento de conhecimento e experiências, atendendo de maneira eficaz as estratégias da organização. Dividido em oito frentes estratégicas de atuação, a UniSabin atingiu números relevantes em 2019. Foram mais de 236 mil horas de capacitação e 53 mil certificados emitidos. Dados que resultam do investimento de R$ 1,4 milhões, feitos pelo Grupo Sabin.

A sinergia com as trilhas de aprendizagem

Os conteúdos fornecidos pela UniSabin convergem com os valores e estratégias do Sabin. Por meio de trilhas específicas, os colaboradores são estimulados a desenvolverem temas relacionados aos valores e negócios da empresa, como: ética e integridade, atendimento humanizado, liderança e sustentabilidade. A Gerente de Desenvolvimento Humano do Grupo Sabin, Karine Hepp, destaca que diante de um cenário tão complexo e adverso, fomentar o conhecimento para motivar colaboradores é uma missão desafiadora, mas há recompensas. "Somos uma empresa de saúde. Oferecemos serviços que dão aos pacientes qualidade de vida e bem estar. Por isso, precisamos dos nossos times engajados e inspirados para, de norte a sul, oferecer serviços de saúde com excelência e não abrimos mão de fornecer aos nossos colaboradores experiências enriquecedoras de conhecimento", ressalta a gestora.


Edificado sobre uma política de gestão que valoriza suas pessoas, o Grupo Sabin coleciona reconhecimentos nacionais e internacionais. A empresa conta com programas premiadas de apoio à equidade, igualdade e diversidade. "Nossa atuação é estruturada para que nossos colaboradores estejam envolvidos com os valores e propósitos do Sabin e por meio do aprendizado e qualificação das pessoas, mantemos nossos profissionais alinhados à estratégia corporativa de disseminar, renovar e fortalecer a cultura Sabin na entregar de valor aos clientes", finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.