Header Ads

Doações garantem atendimento odontológico de qualidade para moradores da comunidade da Mangueira

 DFL doa materiais odontológicos para retorno das consultas no Centro Social Waldemar Caetano


AMANHECER DA NOTICIAS

A DFL, empresa especialista em soluções para produtos odontológicos e médicos, doou diversos medicamentos e materiais para o retorno dos atendimentos odontológicos no Centro Social Waldemar Caetano, da comunidade da Mangueira, Zona Central do Rio de Janeiro. Dentre os produtos doados estão resina odontológica, agulhas e medicamentos anestésicos, materiais fundamentais para o retorno das atividades.


O espaço de atendimento comunitário, que é uma iniciativa da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, estava com retomou as atividades no mês de agosto, após período de suspensão devido a pandemia da COVID-19 e isolamento social.


"Neste momento difícil de pandemia da Covid, é muito importante esse apoio que recebemos através da doação. Com os recursos doados, vamos conseguir atender a alta demanda da comunidade por atendimento odontológico, ajudando na saúde e autoestima. " explica Denise Lúcia Louzada, responsável pelo Centro Social.


O retorno das consultas odontológicas aos moradores da Mangueira segue respeitando diversas medidas de prevenção da propagação do vírus. Ao todo, desde a reinauguração do espaço em 2014, o projeto já atendeu mais de 6 mil pessoas da comunidade.


O espaço comunitário Waldemar Caetano tem como propósito oferecer atendimento de saúde e bem-estar para a comunidade, tais como consultas médicas e odontológicas, fisioterapia e psicólogo.


A doação faz parte do Comitê de Ação Social criado pela DFL como forma de contribuir para o combate da pandemia da COVID-19 e auxiliar comunidades carentes durante o período de crise.


Através do comitê, a empresa doou mais de 1 tonelada de cestas básicas composta por alimentos e produtos de higiene para o Projeto Dom de Amar, da comunidade de Curicica, em Jacarepaguá. Também produziu e doou mais de 2 mil frascos de álcool em gel para a Polícia Civil e Rotary Club do Rio de Janeiro, associação de clubes de serviços com voluntários a fim de prestar serviços humanitários. Além da doação de 780 kg de alimentos para o Retiro dos Artistas, instituição localizada no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais.


"O Comitê de Ação Social já era um projeto desejado na DFL. Através dele, conseguimos espaço e recursos para análise e ações de responsabilidade social, um dos nossos pilares para o bem-estar da comunidade e equipe", afirma Bárbara Facure, Gerente de Recursos Humanos da DFL.


Sobre a DFL


Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a DFL é líder no mercado nacional de anestésicos injetáveis e agulhas gengivais. Possui certificações importantes que regulamentam a segurança e eficácia dos produtos e serviços. Hoje a DFL exporta para mais de 45 países, em alguns dos mercados mais importantes do mundo com modernidade e inovação. A partir da tradição e know-how em anestésicos e alinhada às necessidades do mercado, em 2020 a empresa entrou no segmento médico, a começar pela distribuição de testes para a COVID-19 pensando em suprir importantes demandas médicas. http://dfl.com.br

 Ação do Governo do Estado durante a pandemia nas rodovias de São Paulo completa cinco meses

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.