Header Ads

Colaboradores da Fresenius Medical Care celebram aniversário de Jaguariúna

 Município de quase 60 mil habitantes se destaca por atrair mão de obra altamente especializada. Multinacional alemã se instalou na cidade há quase 20 anos e produz 300 toneladas de insumos para diálise.


AMANHECER DA NOTICIAS

Aniversariante do mês, a pequena Jaguariúna, na região metropolitana de Campinas, em São Paulo, se destaca por atrair empresas multinacionais e mão de obra altamente especializada. A multinacional Fresenius Medical Care, que produz 300 toneladas de insumos médicos por dia para diálise, chegou à cidade há 17 anos. Inicialmente com produção voltada apenas para o mercado interno, hoje já exporta para 4 países da América Latina.


Dentre os cerca de 400 colaboradores da fábrica da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, 165 residem no município. Típica cidade de interior, mas muito próxima de uma grande região e até mesmo da capital paulista, que fica a 100 km, Jaguariúna vem atraindo cada vez mais mão de obra especializada.


O diretor industrial da Fresenius Medical Care, Luiz Parente, deixou São Paulo para viver em Jaguariúna, em 2015, quando ingressou na empresa. "Tenho familiares e amigos jaguariunenses. Sou apaixonado por Jaguariúna. Meus filhos chegaram aqui pequenos e são jaguariunenses de coração. Cidade extremamente acolhedora, organizada e humanizada. O que mais gosto na cidade é a tranquilidade e o contato com a linda natureza", enfatiza.


Além de gerar emprego e renda, fazer parte de uma empresa que salva vidas no Brasil e no mundo todo é motivo de muita satisfação a todos que atuam na fábrica. "As pessoas aqui são muito comprometidas. Lidero um time fantástico! Mesmo neste período difícil que estamos vivendo, asseguramos diariamente o cumprimento da nossa missão que é criar um futuro que vale a pena viver para nossos pacientes.Todos nós parabenizamos a cidade pelos seus 66 anos de crescimento e desenvolvimento e, ficamos muito felizes de fazermos parte desta história. Só temos a agradecer por esta cidade que nos recebeu e nos acolheu tão bem".


Nesta pandemia, os pro­fissionais de Jaguariúna também compõem a linha de frente. E, para resguardar as equipes, a planta adotou medidas rígidas de prevenção e contenção do coronavírus. Entre as ações aplicadas, estão protocolos de entrada para identifi­car os sintomas da doença, disponibilização de kits com máscara e álcool em gel 70%, divulgação de informativos e redesenho do layout a fi­m de cumprir a distância recomendada pelos órgãos de saúde.


Tiago Paula, Gerente de Recursos Humanos da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, relata que "com o comprometimento de todos os colaboradores em atender às orientações de saúde, a Fresenius vem conseguindo superar este momento desafiador e assegurar uma entrega de excelência aos pacientes que dependem do nosso trabalho".

 Doações garantem atendimento odontológico de qualidade para moradores da comunidade da Mangueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.