Header Ads

Tecnologia dos pneus ajuda na economia de combustível

 Sumitomo Rubber do Brasil tem modelos que contribuem para redução do consumo

AMANHECER DA NOTICIAS

Desde o início de agosto, a gasolina vendida no Brasil deve seguir novas especificações. A chamada “nova gasolina” já é comercializada nos postos do país e tende a deixar os carros mais econômicos porque otimiza a queima do combustível devido sua maior eficiência energética.

A preocupação com a redução do consumo de combustível também é uma das características da indústria de pneus. A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, trabalha no desenvolvimento de tecnologias que visam melhorar o desempenho dos pneus, aumentando também a eficiência energética desses produtos e contribuindo assim para a economia de combustível dos veículos.

Visando reduzir os gastos dos clientes nos postos, a Dunlop apresenta modelos como o EC300+, por exemplo, que conta com a tecnologia Enasave que diminui a resistência ao rolamento o que favorece a economia de combustível, ajudando também na conservação do meio ambiente.

Já o Falken ZE914 possui a tecnologia Ecorun, oferecendo o melhor desempenho com excelente eficiência energética. Tem como vantagem a melhoria nos índices de consumo de combustível, pois seu desenho assimétrico da banda de rodagem também confere baixa resistência ao rolamento.

Além disso, todos os pneus da Dunlop e da Falken produzidos em sua fábrica no Brasil, possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor resistência ao rolamento, oferecendo menor consumo de combustível e melhor custo x benefício ao motorista.

“A economia de combustível tem total relação com os pneus. Respeitar todas as indicações descritas no manual são imprescindíveis, principalmente para a segurança, mas também para ajudar na redução dos custos. A Sumitomo Rubber do Brasil trabalha para disponibilizar as melhores tecnologias aos clientes com eficiência e qualidade” diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.

Agosto de 2020

Sobre a Dunlop


A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Incontinência Urinária, um problema que tem solução


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.