Header Ads

SELFIT Academias reabrirá unidades em diversas cidades de São Paulo

 Rede preparou um protocolo rigoroso para retomada das atividades, garantindo a segurança de seus alunos e colaboradores

AMANHECER DA NOTICIAS

Com a liberação para a reabertura das academias em alguns Estados, determinada pelas autoridades locais competentes, a rede low cost high value SELFIT anuncia o retorno de suas atividades nas unidades de Ribeirão Preto, Rio Claro, Sorocaba, Jundiaí e São José dos Campos (SP) na próxima quarta-feira (19).


Para isso, a empresa elaborou um rigoroso protocolo a ser seguido, cujas medidas visam pela saúde de seus alunos e colaboradores e conter o risco de contaminação pelo novo Coronavírus, bem como continuar contribuindo com a promoção da saúde da população.


Segundo o CEO da marca, Leonardo Pereira, o plano foi criado com base nas orientações das autoridades competentes de saúde, além de experiências de sucesso em locais como China, Hong Kong, Cingapura e União Europeia.


Vale lembrar que um decreto anunciado pelo governo federal em 11 de maio inclui as academias como serviços essenciais. “As academias foram incluídas nesta categoria por serem promotoras de saúde, com grande contribuição para o aumento da imunidade e no combate à obesidade e ao sedentarismo, fatores de risco para o agravamento do Covid-19”, complementa o executivo, que também é membro da Acad (Associação Brasileira de Academias).


As unidades SELFIT de Manaus (AM); São Luís (MA); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Niterói e Rio de Janeiro (RJ); Carapicuíba, Marília e São Paulo (SP); Jaboatão dos Guararapes e Recife (PE); Mossoró e Natal (RN); Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador (BA); Campina Grande e João Pessoa (PB); e Belém, Santarém e Marabá (PA) já estão em funcionamento, conforme liberação das autoridades locais.


Entre as medidas que passaram a fazer parte da rotina das unidades estão a medição da temperatura de todos que adentrarem a SELFIT (temperatura superior a 37,8 °C não será permitida); e a disponibilização de recipientes com álcool em gel a 70% em todas as áreas das academias e de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.


Também é obrigatório o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), ou seja, de máscaras, para funcionários e colaboradores; e limitada a quantidade de alunos nas dependências das academias, com demarcação de 1,5 m de distância entre eles. Durante os horários de pico, os treinos só são permitidos durante uma hora por aluno.


Há ainda renovação do ar 7 vezes por hora e espaçamento maior entre os equipamentos, além de limpeza dos ambientes de 2 a 3 vezes por dia por, ao menos, 30 minutos, com vaporizadores e bactericidas.


Além disso, a SELFIT está divulgando comunicados com orientações a seus alunos e colaboradores sobre como e quando higienizar as mãos e sobre a importância de usar garrafas de água e toalhas individuais durante o período de resguardo.


Os colaboradores ainda estão recebendo treinamento para orientar a todos sobre as medidas de prevenção, assim como evitar cumprimentos com beijos, apertos de mãos e abraços.


Sobre a SELFIT


A SELFIT Academias foi fundada em 2012, com a primeira unidade implantada em Salvador, na Bahia. Desde então, atinge um crescimento médio de 100% e já opera como a segunda maior do segmento no Brasil.


Em 2015, decidiu associar-se ao fundo H.I.G Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.


A SELFIT iniciou em 2019 um forte processo de expansão para o Sudeste brasileiro, que inclui o sistema de franquias também. 


O formato da academia tem o objetivo de atender às necessidades dos alunos que desejam encontrar a sua melhor versão, desenvolvendo uma relação de felicidade, leveza e prazer com os exercícios.


Secretaria da Habitação entrega 98 casas em Santo Antônio do Jardim

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.