Header Ads

Secretaria da Habitação entrega 98 casas em Santo Antônio do Jardim

 A Secretaria de Estado da Habitação e Caixa Econômica Federal entregaram nesta sexta-feira, 14 de agosto, mais 98 casas na cidade de Santo Antônio do Jardim, região de Campinas.

AMANHECER DA NOTICIAS

Para evitar aglomerações, o descerramento da placa inaugural aconteceu de forma virtual, diretamente da sede da CDHU, na Capital, e entrega das chaves do imóveis no município. A cerimônia foi transmitida ao vivo, às 12h30, pelo Facebook da CDHU, e contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequini, e do prefeito Gilmar Pezotti.


"São 98 famílias que estão recebendo hoje as chaves de suas casas. São tijolos, telhas, cimento que vão se transformar num lar, com amor, carinho, respeito, alegria e fraternidade. A união tem que existir entre todas as famílias que vão morar neste conjunto que foi construído em uma parceria entre a Caixa e a CDHU", disse Flavio Amary, durante a transmissão.


O conjunto habitacional Santo Antônio do Jardim B é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,2 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,6 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 9,8 milhões.


As moradias são destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.


Com 48,81 m² de área construída, estas casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades também respeitam e incorporam as melhorias de qualidade da Secretaria da Habitação, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, pavimentação, paisagismo e infraestrutura completa com acessibilidade, espaço para estacionamento, quadra poliesportiva, playground, área de lazer, centro comunitário e outras melhorias.


Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Santo Antônio do Jardim, a CDHU já entregou 295 moradias, incluindo as 98 unidades habitacionais desta entrega. Na região administrativa de Campinas, foram entregues 104.916 moradias. Outras 1.413 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 78,4 milhões em investimentos, por meio da CDHU e Agência Casa Paulista.

Secretaria da Habitação faz parceria com iniciativa privada para construir 1,6 mil casas no modelo Preço Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.