Header Ads

Hospital São Camilo entrega novos leitos para tratamento oncológico em SP

Com ampliação do serviço, Unidade Ipiranga passa a contar com 18 instalações equipadas com o que há de mais moderno para o tratamento da doença

AMANHECER DA NOTICIAS

Em constante aperfeiçoamento e com a missão de oferecer atendimento qualificado e humanizado a todos os seus pacientes, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo entrega nesta segunda-feira (17) 18 novos leitos de Oncologia/Hematologia, ampliando as instalações na Unidade Ipiranga, referência no tratamento da doença.


Os novos leitos, destinados ao atendimento de pacientes adultos, são equipados com o que há de mais moderno no setor, e também podem ser revertidos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Além de contarem com controle de pressão do ar, recurso que evita a propagação de vírus e bactérias, as instalações possuem avançado sistema de monitoramento, ajudando a aumentar a segurança do paciente.


“Estamos atentos às necessidades da população e, para garantir a oferta de atendimento de excelência, com mais segurança e agilidade, aos pacientes que lutam contra o câncer é fundamental”, destaca a Dra. Fernanda Fontanezi, diretora de Unidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.


O espaço, localizado no 4º andar da Unidade, visa o conforto e a comodidade do paciente em todas as suas dependências, atendendo também a todas as normas de  acessibilidade.


O serviço conta ainda com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros, permitindo o suporte integral aos pacientes e seus familiares. Novo espaço aumentará em 80% a capacidade de atendimento.



Com mais esse investimento, mesmo em meio à pandemia, a Instituição reforça seu compromisso em retomar os atendimentos com qualidade assistencial pela qual é conhecida à todas as doenças que fragilizam a saúde, criando condições para que a população tenha acesso seguro às suas Unidades.


A Rede São Camilo também fez rigorosas adaptações para evitar o risco de contaminação cruzada, estabelecendo novos fluxos para isolar os espaços de atendimento aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19 das demais áreas, desde a entrada até a saída do Hospital.


Rede de Hospitais São Camilo


A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três hospitais modernos na capital, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, e um em Cotia, acreditados pela Joint Commission International (JCI), Himss e Qmentum Diamante.


As unidades prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea, além de oferecerem cerca de 800 leitos e um quadro clínico de mais de 4,3 mil médicos qualificados.


Os quatro hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de outras 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, fundada por Camilo de Lellis, conta ainda com 25 centros de educação, dois colégios e três centros universitários.


Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp

 Volta ao escritório: como se certificar de que os protocolos estão sendo cumpridos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.