Header Ads

Hospital Evangélico Mackenzie inaugura nova clínica cirúrgica

Com 24 leitos de enfermaria, a nova ala vai atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pacientes oriundos do Pronto-Socorro vítimas de traumas e emergências cirúrgicas

AMANHECER DA NOTICIAS

Começou a funcionar, desde o último dia 3, a nova unidade de internação da clínica cirúrgica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) em Curitiba, Paraná. Com 24 leitos de enfermaria, a nova ala vai atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pacientes oriundos do Pronto-Socorro vítimas de traumas e emergências cirúrgicas. Segundo o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa, a nova ala possui instalações de qualidade que darão mais conforto ao paciente do SUS. "Nós entendemos que o paciente SUS deve ter o mesmo tratamento dos pacientes particulares e de convênio", destaca.

A enfermaria será utilizada para pacientes que aguardam a realização de cirurgias e, principalmente, para a recuperação pós-operatória. A estrutura dá todo o suporte para o melhor restabelecimento dos pacientes. "Os quartos possuem camas estruturadas, que permitem a mobilização ativa do paciente, réguas de gás, para qualquer intercorrência que se faça necessária e televisões para o entretenimento do paciente durante a sua recuperação", explica o médico cirurgião Dr. Carlos Naufel.

UTI
Também estão funcionando 10 novos leitos de UTI, na chamada UTI 4. Totalmente reformada, a nova UTI conta com um conceito de tratamento humanizado, já que seis dos 10 leitos ficam em box individualizados.

HUEM
Um dos mais antigos de Curitiba (PR), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é um hospital privado, filantrópico - cuja mantenedora é o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O Hospital presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

Desde que passou a ser gerido pelo IPM, o hospital ganhou, em 2019, a construção de uma nova ala pediátrica (aumento de 35 para 100 leitos), e de um novo pronto-socorro com 50 leitos e equipamentos de ponta. As melhorias possibilitaram um aumento de 24% no número de atendimentos, em relação a 2018.

Em 2020, além da nova clínica e UTI 4, já havia sido inaugurada a nova unidade de internação hospitalar com 2,3 mil metros quadrados de área com instalações de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar. "Vamos continuar investindo e avançando para transformar este hospital em referência de alta complexidade para atendimento da população curitibana. Sem nunca nos esquecer de nossa vocação para atendimento ao SUS", salienta Dr. Kampa.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.