Header Ads

Com quarentena: venda de cursos de inglês online dispara e rede cresce 17% em junho Desemprego e isolamento movimentam os cursos no EAD

 A busca por cursos online no Google cresceu 53% em Maio comparado com os primeiro trimestre de 2020, período que não estávamos em isolamento em decorrência do Coronavírus.


AMANHECER DA NOTICIAS

Essa demanda ocorreu devido a necessidade de qualificar o currículo, em Junho 11,8 milhões de pessoas estavam desocupadas e outros 79,4 milhões inativas (Dados do IBGE). "Além do número de pessoas que estão perdendo o emprego e/ou sofrendo com redução de salários e carga horária, muitos estudantes estão buscando essa proficiência no idioma para viajar para o exterior após tudo isso passar", explica Leiza Oliveira, CEO da rede Minds Idiomas.

Leiza é responsável por ter idealizado e colocado para "rodar" o curso - Learn To Travel- da rede de idiomas. Foi um curso gratuito, online, por um período de 30 dias, em que os alunos aprenderam noções básicas de conversação para conseguirem se comunicar em países com o idioma inglês. O curso ocorreu em Abril e Maio. " Mais de 3.000 pessoas participaram deste curso e cerca de 25% se matricularam no curso EAD , pago, com duração de 18 meses", explica Renato Garcia, Diretor publicitário da Minds Idiomas.


Ainda de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) houve aumento no total de desempregados em todas as regiões do país, no período de Maio para Junho. Com destaques para a região Norte com 12,3% e Nordeste com o 18,6%. Apesar desses registros, os estados que mais buscaram cursos online de inglês foram Pará, Amazonas e Tocantins.


"A Minds Idiomas está atuando com aulas presenciais em alguns estados do Norte do país e com sistema híbrido. Ou seja, a aula acontece de forma simultânea presencialmente e ao vivo online para os estudantes que não se sentem seguros para retornarem as dependências da escola. Além de Manaus e Macapá, algumas escolas de São Paulo já estão funcionando neste sistema híbrido. E claro que cada unidade só reabrirá as portas com os devidos decretos autorizados pelos governantes locais", explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.


A rede de inglês tem três sistemas de aprendizado: presencial, EAD e ao vivo online. O primeiro é o modelo tradicional em que os docentes ministram as aulas na escola, no segundo (EAD) o próprio estudante conduz as aulas e é aonde a Minds fez aportes no desenvolvimento dos games, e a terceira são os docentes ministrando as aulas ao vivo e online.


" Na modalidade EAD além de dar autonomia ao estudante, ele pode estudar no horário e data que for melhor para ele há premiações e criações de avatar. Esse aluno interage com os demais estudantes por meio de competições e carregam o cartão deles - Sou Minds - para compras online em parceiros da rede", explica Márcio Souza, Diretor de tecnologia da Minds Idiomas.



Além do aporte efetuado na modalidade EAD, a rede investiu no seu sistema de gestão em que as aulas ao vivo e online são todas interligadas com o sistema de marcação de aulas, e o estudantes recebem os alertas de inicio da aula com professor. " O aluno recebe o alerta no momento que agenda a sua aula, no dia da aula, e minutos antes de iniciar a aula. Todos os colaboradores de TI trabalharam para colocar o sistema de gestão para rodar em Março, inicio da pandemia", enfatiza Leiza.


As aulas ao vivo online respondem por 11% do crescimento do mês de Junho. O sistema usado para ministrar as aulas é o mesmo nas 70 unidades da Minds Idiomas, e exige uma conexão básica dos estudantes. " Temos estudantes em Barcarena, cidade afastada no Norte do país, entre outras regiões que ficam longe dos grandes centros. Essa estratégia de usar um sistema adequado, com boa captação de imagem, som, e claro treinamento aos docentes foi essencial para o crescimento das matrículas e manutenção dos alunos", finaliza Fabiano Castro, franqueado do Norte do país.



A Minds English School está presente nas 5 regiões e está com desconto nas 3 modalidades de cursos - online ao vivo, EAD e presencial. A rede tem a previsão de 5 novas unidades até o final de 2020 e projeta crescimento de 25% este ano.


Para aprender inglês na sua casa, acesse: www.mindsidioimas.com.br



Sobre a Minds Idiomas

Com 13 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds: www.mindsidiomas.com.br


SUGESTÃO_100 países recebem ajuda do Banco Mundial para combater o Coronavírus, Brasil está incluído

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.