Header Ads

Salon Line realiza doação de álcool em gel para ONG Movimenta Caxias

Desde o inicio da pandemia a Salon Line vem tomando algumas medidas solidárias para assistir e ajudar parte da população que mais sofre com a pandemia. 


AMANHECER DA NOTICIAS

 Já foram diversas doações para os coletores de lixo das cidades de Barueri, Itapevi, Carapicuíba e Jandira, para os motoboys da Rappi, prestadores de serviços da franquia Maria Brasileira, moradores das comunidades da Rocinha e do complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e no Paraisópolis, em São Paulo.

Dessa vez as doações vão para os moradores assistidos da ONG Movimenta Caxias. A iniciativa surgiu após a entrevista com um dos líderes da ONG Wesley Teixeira, que participou do quadro Alô Comunidade , no canal do Youtube da Salon.

O quadro surgiu com o intuito de propor uma reflexão sobre a realidade das favelas e periferias do Brasil, onde a cada episódio uma personalidade importante e que faz a diferença com iniciativas transformadoras nas áreas de educação, saúde, comunicação e artes serão entrevistados.

Além de dar voz a esses movimentos e pessoas que de alguma forma fazem a diferença nas comunidades brasileiras, a Salon Line também se preocupar em abordar temas importantes para a sociedade, dando visibilidade as pautas contemporâneas.

"Entendemos que tínhamos que estar perto das questões que são importantes para nossas consumidoras e investimos em conteúdos e campanhas que dessem espaço para pautas que são importantes para elas, como: feminismo, racismo, violência doméstica entre tantos outros. Só faltava chegarmos mais perto das comunidades periféricas e iniciativas que estão nas periferias e favelas. É só um pequeno movimento que começamos em direção a algumas iniciativas sensacionais que existem pelo Brasil", afirma Alexandre Manisck, diretor de criação da Salon Line.

SOBRE O MOVIMENTA CAXIAS

O Movimenta Caxias é inovador, nessa conjuntura de tantas perdas de direitos para a população mais pobre, ele não se deixou levar pelo imobilismo ou impotência, antes, tem se tornado um espaço importante para reorganização de um campo progressista na cidade de Duque de Caxias. Em 2019, foram muitas reuniões, em que se produziram diversas ações, como o "seminário violência tem solução" na UERJ-FEBF (Faculdade de Educação da Baixada Fluminense), com quase 300 pessoas, entre moradores de favelas que vivenciam o impacto das políticas de segurança pública e acadêmicos que estudam essa área através de parceria com o Fórum Grita Baixada e o Projeto Direito à Memória e Justiça Racial. Denunciamos o poder público municipal na Defensoria Pública sobre a omissão diante do surto de chikungunya e a retirada da Linha 22, que fazia o trajeto Centenário x Washington Luís, pauta essa que se transformou em uma campanha de reivindicação com panfletos, adesivos e faixas espalhados pelo bairro. Realizamos, com o apoio do Projeto Usina de Valores, um evento Contra o Racismo Religioso, com 200 pessoas, no Colégio Estadual Irineu Marinho. Começamos um novo núcleo no Bairro São Bento. Em parceria com a Casa Fluminense, produzimos 5.000 Jornais, com as nossas pautas que foram distribuídos pelos bairros de Caxias e nos transportes públicos. Ao final do ano, fizemos uma Caminhada Inter Religiosa Pela Paz, que terminou com a produção de um Grafite. Nossa página, através de uma cobrança a CEDAE, obteve resposta e garantiu o reparo de um vazamento. Além das ações de outros movimentos sociais nas quais nos somamos.

Nos consolidamos, se tornando um espaço de reflexão e com grande capacidade de execução. Sua continuidade tem se mostrado de máxima importância. Construímos um ambiente acolhedor, de afeto, de fala e escuta, temos conseguido juntar diferentes tribos e furar a bolha, se manter nessa direção é nosso desafio.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é "Transforme-se em você", um dos principais pilares da Salon Line, incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos, o que possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #tôdecacho, MeuLiso, MariaNatureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte,

modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o "Oscar da Beleza" na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line angariou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.