Header Ads

Mandela Day 2020: Aspen Pharma realiza ação social para mulheres refugiadas

Aspen Pharma é apoiadora do Mandela Day há 10 anos e já beneficiou mais de 1000 pessoas com ações sociais
Esse ano ação à distância promove doação de recursos para empresa de impacto social Mulheres do Sul Global


AMANHECER DA NOTICIAS

Embalado pelos movimentos antirracistas ao redor do mundo, o dia 18 de julho celebra a memória e nascimento de Nelson Mandela, um dos mais significativos presidentes da África do Sul e líder do movimento contra a segregação racial. A data marca o Mandela Day, evento internacional que tem como objetivo dar foco a ação humanitária global e transformar o mundo em um lugar melhor. A Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana apoia o movimento há 10 anos, e vai promover uma ação social em parceria com a empresa de impacto social ‘Mulheres do Sul Global’.

Neste ano, devido ao contexto mundial de pandemia da COVID-19, as ações foram analisadas e repensadas de forma a respeitar o protocolo de medidas de saúde e bem-estar contra a propagação do vírus.

O negócio de impacto social Mulheres do Sul Global é dedicado ao empoderamento econômico de mulheres refugiadas no Brasil através da sua profissionalização como costureiras para que possam trabalhar e empreender, e assim acessar renda, e recomeçar uma vida num novo país. Atualmente o ateliê atende mulheres da Angola, Congo, Guiné Bissau, Zâmbia, Venezuela e Colômbia.

Como forma de apoio ao grupo, e respeitando as medidas de segurança da Organização Mundial de Saúde, a Aspen Pharma irá doar materiais e equipamentos para aumentar e melhorar a produção do grupo.

"O Mandela Day faz parte do DNA da Aspen Pharma mundialmente, bem como ações de voluntariado. Buscamos sempre propagar em nossos colaboradores a responsabilidade social e o espírito de solidariedade", diz Alexandre França, CEO da Aspen Pharma no Brasil.

Como uma empresa cidadã, a Aspen participa anualmente da ação humanitária. A empresa já ajudou em eventos passados a comunidade da Cidade de Deus e o orfanato Santa Rita de Cássia, ambos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Instituto Reação, na Rocinha e o Instituto Ronald McDonald, que apoia projetos de combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil.

Sobre a Aspen no Brasil

Com onze anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan, entre outros.

A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.