Header Ads

Mais segurança: Localiza instala gratuitamente mais de 5 mil protetores para carros de motoristas de aplicativo

Dispositivo aumenta a confiança de clientes no transporte por aplicativo e contribui para a atividade de motoristas de todos os Estados


AMANHECER DA NOTICIAS

Reforçando seu papel de Empresa Cidadã, a Localiza está instalando gratuitamente mais de 5 mil protetores de policarbonato em carros de seus clientes motoristas de aplicativo. A iniciativa busca dar ainda mais segurança para a população, uma vez que o transporte individual se tornou alternativa segura de mobilidade durante a pandemia. A instalação do equipamento é feita em 65 oficinas credenciadas pela Localiza e contempla 19 cidades em todo o Brasil. A Companhia arcou com os custos desse trabalho, contribuindo, assim, para a sustentabilidade dos seus parceiros e da cadeia produtiva do setor de aluguel de carros.

"Nessa ação, buscamos contribuir para aumentar a segurança tanto dos nossos clientes que alugam carros para trabalhar como motoristas de aplicativo, quanto das pessoas que utilizam esse meio de transporte, além de auxiliar as oficinas que estão sendo muito afetadas pela pandemia", aponta João Ávila, diretor executivo de Operações da Localiza.

O protetor é feito de material flexível em policarbonato e preso na base dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros e tem como objetivo diminuir a circulação de ar entre motoristas e passageiros. Antes de ser implantado, o produto passou por diversos testes até que se chegasse em um modelo seguro e ideal para uso. A instalação é rápida - o tempo médio de instalação é de 3 minutos e meio - e o material pode ser higienizado com flanela e álcool, sem causar danos à estrutura.

De acordo com João Ávila, diretor executivo de Ride Sharing da Localiza, a segurança dos clientes é prioridade para a Companhia. "Somos parceiros dos motoristas de aplicativo e desde sempre atuamos ao lado deles com o objetivo de qualificar sua experiência e potencializar seus negócios. As proteções de policarbonato integram uma série de iniciativas da Localiza para aumentar a segurança dos clientes em seus carros", afirma.


Maior confiabilidade

"Para mim está excelente. Tenho um distanciamento maior das pessoas, então, se elas tossirem, terei mais segurança que não vão passar nenhuma doença para mim", conta Marcus Porto, que há três anos trabalha em Belo Horizonte com aplicativos de transporte. O motorista já percebeu muitas vantagens no protetor, tanto para ele quanto para seus clientes. Em sua avaliação o novo dispositivo também abre caminho para o crescimento de boas avaliações dos clientes. "A procura pelo nosso serviço pode melhorar, sem dúvida", conclui. Já Rafael Costa, motorista de BH que aluga carros da Localiza há um ano, destaca a sensação de confiança de seus clientes. "A aceitação está muito boa, achei inovador e passa para meus passageiros uma sensação de maior segurança", explica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.