Header Ads

Doctoralia lança novo App para agendamento de consultas presenciais e online

Disponível para Android e iOS, aplicativo permite encontrar profissionais de saúde e avaliar o atendimento


AMANHECER DA NOTICIAS

Não importa se estamos em isolamento social ou não, cuidar da saúde é sempre importante e, principalmente agora, a tecnologia pode ajudar as pessoas a ter um ambiente mais seguro para visitar seus médicos.

É por isso que a Doctoralia, maior plataforma de assistência médica do mundo, presente em 15 países e com mais de 30 milhões de pacientes por mês, lançou um aplicativo totalmente novo para pacientes, que permite pesquisar mais de 600 mil especialistas no Brasil, verificar a melhor data / horário e fazer o agendamento de consultas 100% online.

Desde o mês de março, a plataforma oferece o serviço de telemedicina para contribuir com o enfrentamento da Covid-19 e assegurar pacientes e profissionais nos cuidados com a saúde. Com isso, além do agendamento online, o paciente pode escolher entre consulta presencial ou por vídeo, de acordo com suas preferências.


O que os pacientes podem fazer no aplicativo Doctoralia:

• Acesso a milhares de profissionais de saúde. Ginecologistas, Psiquiatras, Otorrinolaringologistas, Alergistas, Nutricionistas, Psicólogos, Cardiologistas, Dermatologistas, Pediatras e muitas outras especialidades.

• Marcar uma consulta online. Agendar uma consulta pelo smartphone de forma rápida e fácil.

• Ler opiniões. Pacientes reais opinam sobre os cuidados prestados pelos profissionais disponíveis na Doctoralia, o que possibilita encontrar o profissional com melhor classificação na área buscada.

• Consulta de vídeo online. Graças à tecnologia, é possível fazer consultas médicas sem sair de casa pelo telefone celular, tablet ou computador.

• Bate-papo online. Por meio do chat, o paciente pode esclarecer suas dúvidas de forma direta e imediata com o profissional de saúde, antes ou depois da consulta, além de poder enviar ou receber imagens e resultados de exames.

• Gestão da consulta. Na área do paciente, é possível gerenciar agendamentos: confirmação, alteração ou cancelamento da consulta. Permite também verificar a localização exata do consultório e abrir diretamente no aplicativo de mapas do celular para encontrar o melhor trajeto.


Para Cadu Lopes, CEO da Doctoralia, a ferramenta fortalece ainda mais o propósito global da empresa: encurtar o tempo de dor do paciente e tê-lo no centro do cuidado. "O App é uma extensão do site, que hoje conta com 12 milhões de usuários únicos por mês. A novidade facilita os cuidados com a saúde e permite que ele faça suas escolhas com autonomia e segurança."

O novo aplicativo está disponível para download gratuito para os sistemas operacionais Android e iOS.


Sobre a Doctoralia

A D o c t o r a l i a é uma empresa do G r u p o D o c P l a n n e r, presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 3 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece sem custo agendamentos e avaliações de consultas médicas através de seu marketplace. Por meio da telemedicina, promove a realização de consultas online e prescrição eletrônica de medicamentos. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes. Todos os profissionais recebem suporte da equipe de assessores responsável por guiá-los na transformação digital de suas práticas.

Por meio da marca T u o T e m p o , a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. Já o D o c t o r a l i a L a b é o marketplace para agendamento de exames que visa oferecer uma assistência de saúde completa aos pacientes dando continuidade ao atendimento médico. Disponível para Curitiba e São Paulo até o momento. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.