Header Ads

Cultura Inglesa inova em modelo de ensino para o segundo semestre

Com mais de 90% de aceitação para modelo ao vivo pela internet, escola mantém aulas online e traz novidades relacionadas à cultura, game, tecnologia, entre outros


AMANHECER DA NOTICIAS

A Cultura Inglesa apostou na transformação digital de forma consistente e com a mesma qualidade que os alunos já conheciam nas antigas aulas presenciais. Desde abril, a instituição se mobilizou para adaptar toda a sua operação para o ambiente virtual e agora, baseada nos aprendizados do primeiro semestre, criou um segundo semestre totalmente voltado aos assuntos de interesse dos alunos, com cursos, workshops e até campeonato de games em inglês.

Após levantamento realizado com alunos, a Cultura Inglesa identificou que mais de 90% dos estudantes que estão participando das aulas ao vivo aprovam a dinâmica utilizada pelos professores.

Depois de ter criado a Secretaria Virtual e transformando suas aulas presenciais em sessões ao vivo, pela internet, mantendo o horário, as turmas e, também, os professores, a escola apresenta as novidades para o segundo semestre, pensando no novo estilo de vida que deverá ser adotado pela sociedade. As aulas serão ainda mais dinâmicas, com encontros síncronos e assíncronos, elementos de gamificação e apoiadas em temas que além de entreter ajudarão no aprendizado, como cultura, games, tecnologia, entre outros.

"O futuro da educação será baseado em formatos híbridos, somando o melhor de uma sala da aula, seja presencial ou virtual, com oportunidades de aprendizagem de acordo com o tempo e interesse individual do aluno. É isso que a Cultura Inglesa está fazendo, levando nossa excelência acadêmica para outros ambientes e ressignificando o ensino presencial. Como uma instituição de 85 anos, temos o compromisso de continuar ampliando nossa qualidade e, ao mesmo tempo, inovar oferecendo novas formas de ensino e experiências de aprendizagem", afirma o CEO da Cultura Inglesa, Marcos Noll Barboza.

O início do próximo semestre na Cultura Inglesa já tem data: setembro, mas até lá os alunos terão uma série de
atividades e cursos disponíveis, todos online, para continuar estudando e mantendo a prática do inglês. Entre as novidades estão: clube de conversação para alunos e não-alunos, campeonato de League of Legends (LOL), Comunicação para gamers, Storytelling para crianças, Mindfulness, Podcasts em inglês e workshop de fotografia são apenas alguns exemplos.

Outra novidade é Speaking Boost, um recurso que ajuda na prática do inglês quando e onde o aluno quiser usando o Whatsapp. A ferramenta é gratuita e aberta para alunos e não alunos. Um robô bilíngue, criado em parceria com a startup Chatclass, interage com os interessados para identificar o nível de inglês e sugerir diversos exercícios, a maioria respondidos por áudio. O feedback é imediato e aponta o que a pessoa deve praticar para melhorar. Além de enviar lembretes, quando o aluno não responde aos desafios propostos.

Serviço:

Matrículas abertas até 31 de agosto

Mais informações: http://www.culturainglesa.com.br

SOBRE A CULTURA INGLESA

Há 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.