Header Ads

Chevrolet, Einstein e Shopping Eldorado criam Drive Thru de Doação de Sangue durante a pandemia

Ação assinada pela WMcCann tem intuito de incentivar doações de sangue de forma segura


AMANHECER DA NOTICIAS

Diante da redução dos estoques nos bancos de sangue em consequência da pandemia, a Chevrolet, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Shopping Eldorado, lançam em julho a iniciativa "Drive Thru da Doação de Sangue’’, que será realizada em uma carreta transformada em um centro de doação de sangue completo. O objetivo é contribuir com os bancos de sangue e oferecer segurança e praticidade aos doadores de sangue.

Preparada pela Chevrolet com cinco cabines de doação de sangue, tendas móveis para entrevistas dos doadores, consultório de triagem e estantes para armazenamento de materiais, a carreta ficará posicionada no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, de 18 de julho até 14 de agosto. Os equipamentos médicos serão fornecidos pelo Einstein e todo o processo de doação de sangue será realizado por profissionais do hospital. A criação da iniciativa é da WMcCann, que também é responsável pela divulgação por meio de peças informativas em animação.

"Montamos um hemocentro completamente equipado e com toda segurança em um local de fácil acesso, tanto para aguardar e realizar o procedimento, quanto para se recuperar", afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing GM América do Sul. "Contamos com a expertise de um dos maiores hospitais do País e, transformamos a nossa carreta da Universidade Chevrolet em uma unidade móvel para doação de sangue. Assim, podemos contribuir com a baixa nos bancos de sangue ocasionada pela pandemia", completa.

"A Chevrolet tem se colocado à disposição da sociedade nos importantes momentos que estamos vivendo, seja pedindo para que as pessoas deixassem seu Chevrolet na garagem no início da quarentena, seja, mais recentemente, motivando o público com a campanha "Vai passar". Por isso, foi um passo natural para a marca olhar ao nosso redor e entender como oferecer um serviço tão importante quanto a manutenção dos níveis de bancos de sangue, partindo de uma solução de mobilidade", destaca Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann.

"Apesar da pandemia, outras necessidades de saúde não deixaram de existir. Em um momento como este, oferecer uma opção segura, prática e de fácil acesso para a doação de sangue é educar as pessoas a respeito do assunto e engajá-las na prática que salva vidas", afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

"O Shopping Eldorado entende ser de extrema importância sediar o Drive Thru da Doação de Sangue por estimular a cidadania entre os nossos clientes, além de reafirmar nosso compromisso no combate à pandemia de coronavírus. Doar sangue é uma das maneiras de colaborar para uma sociedade mais humana, além de reafirmar nosso compromisso em promover a vida", pontua a Gerente de Marketing do Shopping Eldorado, Lilian Piva.

As doações serão agendadas pelo telefone 11 99734-3296 e realizadas às segundas, quartas e sextas entre 9h e 13h. As bolsas de sangue doadas serão utilizadas em bancos de sangues que estão em baixa em função da pandemia.

Serviço:

Drive Thru da Doação de Sangue

De 18 de julho à 14 de agosto no estacionamento do Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970).

Agendamentos pelo número: 11 99734-3296.

Doações entre 9h e 13h às segundas, quartas e sextas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.