Header Ads

Cargill apresenta um modelo de franquia inovador para criadores de gado leiteiro e de corte

Marca Nutron apoia crescimento no mercado brasileiro de ruminantes por meio de franqueados


AMANHECER DA NOTICIAS

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, apresenta seu novo modelo de acesso ao mercado por meio de franquias. Dessa forma, os padrões de marca, as melhores práticas, ferramentas, tecnologias e treinamento da Nutron serão repassados ​​aos franqueados e, portanto, todo o conhecimento da marca poderá ser usado diretamente com os clientes.

Ao aplicar essas ferramentas nas fazendas, a marca promoverá ainda mais rentabilidade para criadores de gado leiteiro e de corte.

"Queremos que nossa inteligência de negócio, adquirida ao longo de mais de 25 anos, mantenha a qualidade do norte a sul do país, independente de particularidades de clima ou solo. Como toda franquia, os escolhidos para serem os primeiros nesse novo modelo podem esperar de nós a padronização de forma eficiente e rentável para eles e seus clientes", afirma Gabriel Toledo, gerente de canais indiretos da Cargill Nutrição Animal.

Grande parte dos negócios do setor agro acontece no campo. E os interlocutores são a rede de representantes que atuam de forma a levar o melhor das empresas para os clientes, bem como acontece com a Cargill.

"E continuará acontecendo, afinal nossos representantes são parte importante do trabalho. São eles que auxiliam nosso crescimento com muita eficiência e qualidade. Por isso, convidamos pessoas desse time para ingressar nesse modelo inicial de franquias", conta Pedro Terêncio - líder de canais de venda Cargill Nutrição Animal.

"Quando pensamos em franquia, vem algo diferente do que já estamos trazendo. Temos hoje no Brasil cerca de 170 mil franquias e cerca de 30 a 40% delas não são pontos comerciais, assim como o nosso modelo, que não terá uma loja física, mas acontecerá dentro da fazenda dos nossos clientes", explica Toledo.

Esse novo modelo já tem uma parceria de sucesso com a Barenbrug. Por meio do canal Nutron, os franqueados poderão trazer soluções complementares à nutrição animal, a fim de impulsionar o crescimento do cliente.

"Na Barenbrug, encontramos tecnologia e liderança no mercado de sementes de capim, o que faz todo o sentido para os nossos negócios, uma vez que grande parte da expansão ocorre em animais que estão em pastagens", explica Terêncio.

"É uma parceria estrategicamente importante para as duas empresas. Tanto a Barenbrug, quanto a Cargill, por meio da marca Nutron, atuam no mesmo cliente: o pecuarista profissional. Os negócios são complementares. Forragicultura é parte da Nutrição Animal e o negócio de nutrição animal profissional pode contar com a forragicultura. Vamos levar juntos uma abordagem de solução e de conhecimento ao pecuarista brasileiro", destaca Álvaro Peixoto, Diretor Geral da Barenbrug do Brasil.

O modelo de franquia está alinhado com o plano de crescimento da Cargill no mercado de ruminantes para os próximos cinco anos.

"Queremos duplicar o negócio de bovinos de leite e quadruplicar em corte. E, por isso, estamos apostando nas franquias, para levar todo know-how e toda a expertise que temos no Brasil para o maior número de clientes possíveis. É bastante inovador, disruptivo e único no mercado de Nutrição Animal’, afirma Toledo.

O primeiro modelo do projeto deverá funcionar por 12 meses em localidades de todas as regiões do país. Serão inicialmente dez franqueados, com perfis técnicos e que, por já atuarem como representantes da Nutron, tem o know-how esperado para esta fase inicial. A expectativa é que após a primeira fase, novos franqueados e parceiros sejam incluídos no projeto. "Acreditamos que logo poderemos mostrar qual é a eficiência desse novo modelo de acesso e entender seus principais pontos fortes no atendimento dos pecuaristas de corte e leite, possibilitando nossa expansão", finaliza Terêncio.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. http://www.nutron.com.br.

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group , empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: http://www.barenbrug.com.br .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.