Header Ads

Autoridades 2020 da THATHILândia tomam posse em solenidade online

Todos os anos, os alunos do 5º ano elegem os responsáveis pela administração da minicidade da Escola SEB THATHI, assimilando, desde cedo, seus direitos e deveres em sociedade


AMANHECER DA NOTICIAS

Em 28 de julho, a Escola SEB THATHI, de Araçatuba, realizou a Solenidade de Posse Online das Autoridades 2020 da THATHILândia. Todos os anos, os alunos do 5º ano do ensino fundamental elegem o prefeito, os vereadores e os secretários de governo que serão responsáveis pela administração da minicidade. Os candidatos fazem campanha e são eleitos por voto direto e eletrônico, tudo para que as crianças assimilem desde cedo os seus direitos e deveres em sociedade.

Com mais de 3 mil metros quadrados em um projeto surpreendente e inovador, a THATHILândia funciona como uma cidade real, com casas, banco, ruas sinalizadas, lanchonete, e outros recursos que estimulam e desenvolvem conceitos de responsabilidade e cidadania nos alunos.

Geralmente, a cerimônia de posse das autoridades da THATHILândia acontece na Câmara dos Vereadores de Araçatuba. Mas, este ano, devido à pandemia e ao isolamento social, a solenidade foi realizada virtualmente, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola SEB THATHI .

Entre os presentes, estavam três autoridades da Prefeitura Municipal de Araçatuba, que fizeram questão de prestigiar os alunos eleitos. O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a presidente da Câmara Tieza parabenizaram as novas autoridades da THATHILândia e ressaltaram a importância e a responsabilidade do trabalho que esses estudantes vão realizar durante o seu mandato.

Também participaram da solenidade online o presidente do Grupo SEB Chaim Zaher e o diretor da Escola SEB THATHI André Cefali. A partir de agora, as autoridades eleitas passam a se encontrar semanalmente para discutir importantes demandas da THATHILândia e planejar ações solidárias e educativas, entre outras atividades a serem desenvolvidas ao longo de seu mandato.

Autoridades 2020
Prefeito: Felipe Panini Vendrame Bertucci
Vice-Prefeito: Lucas Vinícius Carmona Faria
Presidente da Câmara: Levi Lopes Villela Goldmann
Vereadores: Rafaela Lopes Arduino, Andre Rodrigues Poletto, Letícia Ramos Callera
Suplentes: Olívia Veroneze, Pedro Mariano Borges Vieira dos Santos
1ª secretária: Ana Luisa Maluly Proni
Secretários de Governo
Secretária da Saúde: Lorena Badaró Cardassi
Secretário da Promoção Social: Rafael Zambon da Silva Gomes
Secretária da Cultura: Emily Nugoli Estevam
Secretária do Meio Ambiente: Manuela Shu Fen Liu Antonio
Secretário da Educação: Benício Amaro Pineze
Secretário de Esportes: Samuel Nubiato Leão
Secretário da Agricultura: Gabriel Sartori Batista


Sobre o Grupo SEB
O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, presente em diversos estados. São 50 anos construindo destinos de sucesso pessoal e profissional com seriedade e competência, certos de que educação de qualidade é a base para uma sociedade desenvolvida.

A Escola SEB possui três escolas modelo em Ribeirão Preto, nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Todas as nossas sedes dispõem de estrutura física e pedagógica para atender com excelência seus alunos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.