Header Ads

Aggreko faz doação de geradores de energia para hospital municipal em Jaguariúna (SP)

Diante da epidemia de covid-19, empresa reforça seu compromisso social com a comunidade em que está inserida


AMANHECER DA NOTICIAS

No momento em que o mundo enfrenta uma pandemia que leva o Brasil a uma de suas maiores crises da história, a Aggreko - líder global no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços - coloca em prática seu compromisso de colaborar com a comunidade. A companhia realizou a doação de dois geradores de energia para o Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna (SP), onde está localizada a sede da Aggreko no país.

"Foram entregues e instalados dois geradores de 400 kVA cada, que estão prontos para entrar em operação nos momentos de emergência, em que eventuais quedas de energia podem ameaçar o funcionamento dos equipamentos do hospital, em salas de cirurgia ou UTI, por exemplo", explica Marco Contin, Diretor Geral da Aggreko no Brasil.

A ação beneficia centenas de pacientes atendidos diariamente, não apenas vítimas de covid-19. A instituição de saúde é referência na região de Campinas e atende a demandas das cidades vizinhas, além de Jaguariúna, onde mora a maioria dos funcionários da empresa.

Esta iniciativa está alinhada à tradição da Aggreko de investir em ações de responsabilidade social, como o programa global Orange Day (Dia Laranja). O programa consiste na realização de trabalhos voluntários em diversas instituições das comunidades onde a empresa está inserida. Durante um dia do ano, os colaboradores se dedicam a esta atividade em vez de trabalhar para a Aggreko. "Em Manaus, os colaboradores transformaram em um belíssimo campo de futebol um terreno inutilizado, nos fundos de uma instituição, que abriga crianças em situações de risco. O outro projeto de Manaus foi realizado em uma casa que hospeda pessoas em tratamento para a hanseníase. Foram doados e instalados aparelhos de ar-condicionado, bem como foi realizada uma manutenção geral nas instalações com ajuda de nossos colaboradores. Em Santo Antonio da Posse, a equipe da Aggreko reformou completamente a loja existente dentro de um asilo," destaca o Diretor.

AGGREKO

A Aggreko é líder global no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. A empresa atua na vanguarda de um mercado em rápida transformação e é voltada a resolver os desafios de seus clientes para fornecer soluções econômicas, flexíveis e mais ecológicas em todo o mundo.

Por meio da inovação, fornece equipamentos portáteis para diversos usos, o que mantém o alcance global da companhia. Oferece soluções tanto para projetos industriais e comerciais exclusivos, como para serviços públicos e de ajuda humanitária. Leva expertise e equipamentos para qualquer local, das cidades mais movimentadas aos lugares mais remotos do planeta.

Atende, principalmente, os setores de Petróleo e Gás, Manufatura, Mineração, Petroquímica e Refino, Serviços Comerciais, Construção, Eventos e Serviços. Os equipamentos Aggreko têm máxima flexibilidade de combustível, usando fontes renováveis e gás e diesel. A empresa também oferece soluções de microgrid e de armazenamento.

Constantemente, trabalha no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os clientes a se adaptarem à transição das fontes energéticas pela qual o mundo passa. O que torna a Aggreko única é seu conhecimento, experiência e valores, colocando seus clientes em primeiro lugar e entregando inovação e equipamentos menores, mais eficientes e com mais agilidade.

Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko passou de uma pequena empresa local para uma companhia mundial líder em energia. Com mais de 7.300 funcionários, opera em cerca de 190 países. Em 2019, sua receita foi de aproximadamente 1,6 bilhão de libras esterlinas (2,1 bilhões de dólares ou 1,9 bilhão de euros), estando listada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.