Header Ads

ViaQuatro e ViaMobilidade distribuem máscaras de proteção em comunidade da Zona Sul

ONG local do bairro de Paraisópolis fará a distribuição dos equipamentos


AMANHECER DA NOTICIAS

 Atentas à determinação e recomendação do Ministério da Saúde sobre o uso preventivo de máscaras de proteção, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, doarão 9 mil máscaras para comunidade da Zona Sul. O item distribuído será o reutilizável, feito de tecido lavável.

Nos dias 1 e 2 de junho, os equipamentos serão distribuídos na comunidade de Paraisópolis com apoio da ONG local PróSaber. Nas ocasiões as máscaras serão entregues, às famílias atendidas pela entidade e à comunidade do entorno, na sede da Organização das 10h às 15h.

As equipes da área de sustentabilidade das concessionárias apoiarão os voluntários das ONGs no processo de distribuições dos equipamentos. "O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à COVID-19 e a iniciativa das concessionárias tem o objetivo de ajudar as comunidades do entorno das estações na prevenção contra a doença", diz Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade das empresas.

Recomendações de lavagem (fonte: Anvisa)

-Deixar a máscara de molho por 30 minuto em mistura de 500 ml de água potável com 10 ml de água sanitária;
-Lavar com água e sabão e enxaguar;
-Estender para secar, preferencialmente ao sol;
-Passar com ferro quente;
-Havendo sinais de deterioração, descarte a máscara. Não esqueça de lavar mais uma vez antes.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.