Header Ads

Plataforma online oferece locação de brinquedos para maior estímulo de aprendizado e desenvolvimento

O Baú do Bebê incentiva a rotatividade de brinquedos e economia compartilhada. Empresa registrou crescimento de 20% nos último 3 meses


AMANHECER DA NOTICIAS

Para muitas famílias, manter as crianças distraídas por bastante tempo é uma tarefa que exige esforço e dedicação dos pais, situação que se tornou ainda mais corriqueira nos últimos meses com a pandemia e o programa de isolamento social.

Fundada em 2017 por duas mulheres, O Baú do Bebê atua em diversas cidades do estado de São Paulo alugando itens essenciais para a maternidade e brinquedos voltados para o desenvolvimento desde recém nascidos até crianças de três anos, com uma diversidade de opções ideais para cada ciclo específico pelo qual a família e o bebê estão passando, que incentivam o desenvolvimento psicomotor do bebê (com apoiadores, tapetes de atividades e artigos Montessori) e auxiliam a família nas diferentes fases (com cangurus, bombas de tirar leite, cadeiras de alimentação, berços, chiqueiros, entre outros).

O modelo de negócio da loja online se encaixa no conceito de economia compartilhada, que preza pelo ato de alugar em substituição à prática de compra. Além da sustentabilidade como pilar deste conceito, já que todo o acervo de produtos da marca gira entre diversas famílias e tem uma vida útil bastante prolongada, a empresa destaca a prioridade do desenvolvimento infantil ao optar pelo aluguel destes itens: "Os pais sabem que alguns itens são essencias para o desenvolvimento psicomotor das crianças, porém eles são úteis por pouquíssimo tempo, algumas vezes por apenas um mês, já que os bebês se desenvolvem rapidamente e logo perdem o interesse por um determinado produto ou até mesmo necessitam de um acessório de um nível mais avançado para continuarem se desenvolvendo apropriadamente", afirma Ana Facchinato, uma das sócio-proprietárias d’O Baú do Bebê.



Mercado de aluguel na pandemia
Um estudo do Board of Innovation (Conselho de Inovação), indica que a vida pós-pandemia deve mudar muito em diversos aspectos, havendo mais demanda por serviços remotos e expansão de jogos e brincadeiras lúdicas dentro de casa, além da redução de renda que muitas famílias já estão enfrentando. Neste cenário, o mercado de aluguel de brinquedos e itens para a maternidade se destaca ainda mais por se encaixar em um modelo 100% online (exceto pela manutenção e higienização dos produtos entre um aluguel e outro), já que todas as informações, lista de produtos e divulgação é feita por meio do site e das mídias sociais da empresa, além de gerar uma grande economia para as famílias ao mesmo tempo que incentiva o desenvolvimento dos filhos, especialmente em longos períodos com as crianças em casa.

"Ao longo de 2019, ajudamos nossos clientes a economizar R﹩ 1.047.200,00, fazendo o cálculo entre o preço original do produto e o valor real gasto pelo cliente no aluguel temporário do mesmo. Além desse importante fator econômico, nosso modelo de negócio dentro da economia compartilhada poupa o mundo de mais produção de plásticos e de mais poluição, o que nos move ainda mais a seguir neste ramo alinhando desenvolvimento e sustentabilidade ", completa Laísa Scandura, sócio-proprietária da marca.

O Baú do Bebê registrou um crescimento de 20% na demanda pelo aluguel de seu acervo ao longo dos meses de março, abril e maio, em relação ao ano passado, tendo alguns produtos, inclusive, em lista de espera para serem repassados para outras famílias, o que comprova a tendência no aumento da procura por este estilo de consumo.

Com o crescimento da demanda e o cenário positivo para este mercado, as duas sócio-proprietárias pretendem aumentar a capacidade de produtos disponíveis para aluguel, expandir o serviço para outras regiões do estado e, em um futuro próximo, criar diferentes planos para que os clientes possam solicitar os produtos em pacotes de aluguéis mensais, bimestrais e até anuais.


Sobre O Baú do Bebê
O Baú do Bebê é uma loja online de locação de brinquedos e itens para a maternidade, fundada em 2017 por duas mulheres da cidade de São Paulo. Com mais de 430 produtos disponíveis para aluguel, os itens vão desde cangurus para carregar os bebês e bombas de tirar leite até carrinhos e brinquedos de todos os tipos. A loja atende as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Barueri, Guarulhos, Indaiatuba, Sorocaba, Itu, Campinas e Salto. Saiba mais em http://www.obaudobebe.com.br e pelas redes sociais no Facebook (facebook.com/obaudobebe/ ) e Instagram (instagram.com/obaudobebe/ ). Para imagens dos produtos, acesse este li nk.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.