Header Ads

Drive thru de exames para detectar Covid-19 agiliza atendimento e reduz contágio

Testes rápidos e de RT-PCR são realizados diante do Vera Cruz Casa de Saúde de 4 a 12 de junho sem que paciente precise sair do carro


AMANHECER DA NOTICIAS

O Vera Cruz Casa de Saúde promove, de 4 a 12 de junho, testes rápidos e de RT-PCR para confirmação de COVID-19 em sistema de drive thru para pacientes particulares. O hospital sendo referência no tratamento de pacientes com o Novo Coronavírus, pretende ampliar o acesso da população aos exames. "A Casa de Saúde foi referência no combate a duas pandemias e não negaria sua história ao combater o COVID-19" afirma o diretor-presidente Erickson Blun.

A coleta ocorre em frente ao hospital, das 8h às 17h. O paciente confere os resultados dos exames pela internet e, quando positivo, tem direito a uma a consulta médica feita por plataforma digital. "É nossa missão cuidar dos pacientes. O corpo clínico orienta e tira dúvidas de todos que testarem positivo" afirma o diretor geral do Vera Cruz Casa de Saúde, Renan Rezende.

De acordo com o diretor técnico médico do hospital, Dr. Bruno Gonçalves, o paciente pode optar pelo Teste Rápido COVID -19 - cujo resultado sai em até 12 horas; - pelo teste RT-PCR, que leva até 72 horas para confirmar o dado; ou ainda, por fazer os dois exames. O modelo rápido é feito por meio de coleta de sangue. No RT-PCR, o recolhimento é por amostra de secreção nasal ou da garganta retirada com cotonete.

"Indicamos o teste RT-PCR aos pacientes com sintomas do Novo Coronavírus, como tosse, febre, coriza e dor de garanta. Quem está assintomático ou apresentou os sintomas há sete dias ou mais e já não demonstra mais, a orientação é optar pelo Teste Rápido. Mas caso o quadro seja de falta de ar, deve procurar um pronto-socorro imediatamente", explica Gonçalves.

O diretor técnico médico do Vera Cruz Casa de Saúde recomenda só estarem no veículo pessoas que passarão pelo exame, se possível. É indicado aos ocupantes do carro usarem máscaras e sistematicamente estarem higienizados com álcool em gel. O paciente precisa apresentar documento de identificação. "Quando chega, a pessoa recebe um folder com todas as informações e então pode escolher o procedimento que fará, tudo isso sem sair do carro", frisa Gonçalves.

Depois da realização do cadastro, o paciente confirma a identificação das etiquetas geradas com os seus dados nas amostras coletadas. Ele é orientado sobre os cuidados de isolamento até que o processo seja concluído e recebe um protocolo para acessar o site e conhecer o desfecho. "Os exames não precisam ser agendados. Equipes do hospital fazem cadastro e coleta no local no momento que chegam. Nos casos de pacientes com resultado positivo, é marcada consulta virtual pela internet para avaliação e condução de um médico", esclarece Gonçalves.

Zoom nos testes

RT-PCR - a confirmação é obtida por meio da detecção do RNA do SRS-CoV-2, o exame é realizado a partir de secreção nasal ou garganta. Este teste identifica o vírus enquanto está ativo no organismo, viabilizando a aplicação da conduta médica adequada: internação, isolamento social ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

Teste rápido IgG/IgM - a confirmação é obtida a partir da detecção de anticorpos IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2. Ele identifica uma resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Neste caso, o exame é realizado a partir de amostra de sangue do paciente - uma gota de sangue tirada do dedo.

Serviço:

Drive thru para exames de COVID-19 - Vera Cruz Casa de Saúde
Período: de 4 a 12 de junho
Endereço: Praça Dr. Toffoli, 28 - Centro, Campinas
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Preços: a partir de 349,00
Informações: (19) 99199-3770
http://hagens.invisionapp.com/share/XTXJCWOQPVD#/screens/420055181_Desk1920

Sobre o Vera Cruz Casa de Saúde

Com quase 140 anos de fundação, o Vera Cruz Casa de Saúde é referência na região de Campinas. Além de um patrimônio histórico, conta com ótima localização e está sob nova gestão do Vera Cruz Hospital desde maio de 2019.
Garantindo a mesma assistência de qualidade Vera Cruz, o Vera Cruz Casa de Saúde busca abraçar a população campineira com valores acessíveis e atendimento de ponta em diversas especialidades. A população e a equipe médica, integrada por profissionais conceituados, têm à disposição consultórios e quartos que acabaram de ser renovados.

Em outubro de 2017, a holding Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz Hospital. Neste período, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em profissionais reconhecidos, inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.