Header Ads

Dachser adapta ação em centro de direitos da criança de Limeira para manter atividades em meio à pandemia

Projeto é uma parceria com a organização global de proteção humanitária Terre des hommes, desde 2015, e oferece apoio educacional e recreativo aos jovens da região


AMANHECER DA NOTICIAS

Mais uma vez, a Dachser une forças com a organização internacional de ajuda infantil Terre des hommes para trabalhar em projetos no Brasil. O foco está em um projeto chamado "Os direitos da criança criam o futuro", em execução desde 2015 no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) de Limeira, cidade próxima à região metropolitana de Campinas, em São Paulo, com mais de 300 mil habitantes .

Juntamente com a Terre des hommes e as autoridades locais, desde 2015 a Dachser apoia atividades educacionais e recreativas destinadas a oferecer aos jovens um caminho diferente ao longo da vida. Foto: Kathrin Harms, terre des hommes

O tráfico de drogas e o crime organizado fazem parte da vida cotidiana das crianças e adolescentes assistidos. A Dachser e a Terre des hommes apoiam atividades educacionais e recreativas destinadas a oferecer aos jovens um caminho diferente desse . O trabalho educacional direto com jovens em bairros com graves problemas sociais visa fortalecer sua resiliência, numa tentativa de protegê-los ativamente contra a violência e o crime.

"Para a Dachser, crescimento global também significa assumir responsabilidade em escala internacional e lutar para melhorar as condições de vida daqueles que não se beneficiam da globalização na mesma medida", afirma Bernhard Simon, CEO da Dachser, com sede na Alemanha .

Trabalho social em tempos de coronavírus

Ações sociais e humanitárias como o projeto da Dacher em Limeira geralmente são caracterizadas pela proximidade com as pessoas, o que não é possível no momento. Para contornar essa situação no Cedeca da cidade, a Terre des hommes continua conversando, oferecendo atualizações e envolvendo os jovens. Informações sobre onde buscar doações de alimentos, por exemplo, são compartilhadas nas mídias sociais e no WhatsApp. Medidas importantes de saúde são explicadas e ajuda é oferecida às pessoas em todos os tipos de situações.

Assim, a iniciativa encara a situação atual como uma oportunidade para fortalecer ainda mais o senso de comunidade e solidariedade. Uma parte importante desse trabalho em Limeira é conscientizar crianças, jovens, famílias e representantes do governo local sobre os direitos ligados à infância e adolescência, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus. Para os participantes do projeto, essa é uma ferramenta essencial na prevenção da violência e na busca pela cultura de paz.

Sobre a Dachser:

Graças a cerca de 31 mil funcionários em 393 locais de todo o mundo, a Dachser gerou receita líquida consolidada de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019. No mesmo ano, movimentou um total de 80,6 milhões de remessas pesando 41 milhões de toneladas métricas. Organizações representam a Dachser em 44 países. Para mais informações sobre a empresa, visite http://www.dachser.com.br .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.