Header Ads

Tetra Pak apoia catadores em campanha realizada no aplicativo Ribon

Iniciativa com a startup engaja usuários do aplicativo com causa focada no apoio a catadores autônomos de materiais recicláveis assistidos pelo Pimp My Carroça


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 Com o objetivo de seguir o compromisso em sustentabilidade e cumprir a promessa de marca de proteger os alimentos, as pessoas e o futuro, a Tetra Pak continua direcionando esforços para iniciativas focadas em ajudar trabalhadores da cadeia da reciclagem. Em parceria com a startup de impacto social Ribon, a companhia convida usuários do app para apoiar catadores autônomos de materiais recicláveis por meio da ONG Pimp My Carroça, que está organizando auxílio para catadores cadastrados no aplicativo Cataki.

Há mais de 20 anos estimulando a valorização dos catadores, a Tetra Pak acredita que a colaboração é uma forma de minimizar o impacto da crise para esses trabalhadores que são responsáveis pela coleta de mais de 90% de todo resíduo reciclado no Brasil, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A campanha será realizada dentro do aplicativo da Ribon (http://home.ribon.io/), ambiente em que os usuários poderão interagir e direcionar, até 26 de junho, suas moedas virtuais - também chamadas de ribons - para a causa que apoia catadores autônomos de materiais recicláveis. Para obter as moedas, basta acessar o aplicativo e ler as diferentes histórias positivas. O objetivo é conectar as pessoas a causas de impacto social.

Adicionalmente, a Tetra Pak também adotou medidas de apoio aos trabalhadores de cooperativas de materiais recicláveis. Em parceria com o CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem) e a plataforma Reciclar pelo Brasil, o aporte financeiro foi direcionado para a compra de kits de higienização, máscaras protetoras e alimentos básicos, atingindo cerca de 5 mil cooperados.

Em parceria com o CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), serão impactados mais de 820 cooperados de 62 cooperativas localizadas em diversos municípios do país. Já a participação na plataforma Reciclar pelo Brasil - programa de cooperação entre 15 empresas e associações de diferentes segmentos em parceria com a ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) - corresponde ao suporte financeiro às famílias de cooperados durante dois meses. A previsão é que mais de 4.300 cooperados de 160 cooperativas recebam o auxílio.

Fornecedora de embalagens cartonadas e equipamentos para a indústria alimentícia, a Tetra Pak mantém duas fábricas no Brasil, em Monte Mor (SP) e Ponta Grossa (PR). Para manter as operações, a empresa tem seguido medidas rigorosas em acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), priorizando a saúde e a segurança de seus funcionários.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan "PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.