Header Ads

Terça-feira seca e com grande amplitude térmica em SP

A terça-feira amanheceu com temperaturas baixas por várias áreas do estado de São Paulo, inclusive na região de região metropolitana.


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Um dos fatores que tem ajudado é a falta de nebulosidade durante as noites. No outono isso é bem comum de acontecer. Quando as noites são marcadas por pouca ou nenhuma nebulosidade, todo o calor que foi armazenado ao longo do dia vai embora, pois não há aquela "faixa de nuvem" para segurar o calor.

No entanto, apesar da madrugada ter sido fria, hoje vai ser um dia de grande amplitude térmica. As temperaturas à tarde vão ficar elevadas no estado de São Paulo. Várias cidades já vão se aproximar dos 30°C, e a capital deve chegar aos 27°C.

O ar continua bem seco nesta terça-feira. Não há nenhuma expectativa de chuva para hoje, e nas horas mais quentes da tarde, baixos índices de umidade relativa devem ser registrados, até abaixo de 30%. Lembrando que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde são valores acima de 60%.

Mudanças no tempo

Na quarta-feira com a aproximação de uma frente fria, já tem previsão de pancadas de chuva em áreas do sul e centro-oeste do estado. Na capital a chuva só deve chegar à noite. Na quinta o tempo muda de vez, e o dia já será marcado por muitas nuvens e vários períodos de chuva. A temperatura volta a cair.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Cremesp obtém autorização para renovação de isenções de veículos vencidas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.