Header Ads

Recordes de frio atuais em capitais do centro-sul do BR

Uma nova frente fria se organiza durante esta quinta-feira entre o Brasil, o norte da Argentina, o Paraguai e o Uruguai.


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A chuva e frio desta frente fria começam a avançar com força sobre o Brasil durante a sexta-feira, 22 de maio.

Esta será a segunda grande frente fria de maio de 2020 e sua massa de ar frio de origem polar vem chega ao Brasil com forte intensidade. Da mesma forma como ocorreu nas vésperas do Dias das Mães, o ar gelado vem pelo interior do continente e assim se espalha com mais facilidade pelo interior do Brasil.

Em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, queda da temperatura começa a acontecer já queda de temperatura começa acontecer na sexta-feira, 22 de maio. Mas é durante o fim de semana, 23 e 24 de 22 de maio, que o ar gelado invade de vez o Brasil e chega com força Rondônia, ao Acre e ao sul do Amazonas.

No próximo fim de semana também volta a esfriar sobre as Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. As temperaturas vão continuar em queda no começo da próxima semana. As madrugadas serão bastante frias e novos recordes de frio devem acontecer no país.

Menor temperatura no Brasil em 2020

Considerando a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Epagri-Ciram, a menor temperatura registrada em 2020 no Brasil, até o dia 21 de maio, foi de 4,6°C negativos no dia 15 de maio, nas cidades de Urupema e de Bom Jardim da Serra, no alto da serra de Santa Catarina.

Recordes de frio em capitais do Brasil

Confira as menores temperaturas registradas em 2020 pelo INMET nas capitais do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e também do Acre, até o dia 21 de maio.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

CCR e JBS unidas para combate à covid-19

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.